As principais aplicações dos transformadores são: Adequar os níveis de tensão em sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Isolar eletricamente sistemas de controle, medição e eletrônicos do circuito de potência principal.
Os transformadores são dispositivos que funcionam em corrente alternada, sua finalidade é converter a tensão aplicada na bobina primária ou enrolamento primário, a entrada, elevando ou reduzindo a tensão na bobina secundária ou enrolamento secundário, a saída do transformador.
Os autotransformadores são muito utilizados na elevação e na redução da tensão em redes de distribuição de energia elétrica, na sintonia e adaptação de impedância entre antenas e pré-amplificadores em receptores de telecomunicações.
Os transformadores de corrente, também chamados de transformadores de instrumentos, utilizados em aplicações de alta tensão (onde circulam, frequentemente, baixas correntes), fornecem correntes suficientemente reduzidas e isoladas do circuito primário de forma a possibilitar o seu uso por equipamentos de medição, ...
Transformador é um dispositivo utilizado para abaixar ou aumentar a tensão elétrica por meio da indução eletromagnética. Os transformadores presentes nos postes de distribuição são usados para abaixar o potencial elétrico. Transformadores são dispositivos usados para abaixar ou aumentar a tensão e a corrente elétricas.
Os transformadores consistem em dois enrolamentos de fios, primário e secundário, envolvidos em um núcleo metálico. A passagem de uma corrente elétrica alternada no enrolamento primário induz à formação de uma corrente elétrica alternada no enrolamento secundário.
Para as residências, a distribuição é dividida em regiões. Cada circuito de 13.800 volts atende cerca de 5 a 10 mil lares. Mas, antes disso, o circuito passa por mais um transformador. Esse transformador é o que vemos nos postes de luz e é ali que a tensão finalmente cai para 1 volts.
Os transformadores podem ser usados tanto como elevadores como abaixadores de tensão. No primeiro caso, a tensão elétrica de saída, no enrolamento secundário, é maior que a tensão de entrada, aplicada sobre o enrolamento primário. Para que isso aconteça, é necessário que o enrolamento secundário tenha um maior número de espiras.
Assim, o transformador também pode ter função de isolador em um circuito elétrico, para fazer com que dois circuitos se comuniquem estando completamente isolados um do outro. A tensão de saída em um transformador depende do número de espiras, ou seja, voltas de fio do enrolamento secundário em relação ao primário.
A simbologia usada para o transformador é esta visto abaixo: Simbologia de transformador, enrolamentos isolados.
Transformador de força: opera com altíssimos níveis de potencial elétrico e corrente elétrica, é usado na geração de energia elétrica, mas também em aplicações que requeiram muita potência elétrica, como fornos industriais e fornos de indução. 1) Um transformador recebe uma tensão elétrica de 4400 V em seu enrolamento primário.
Para que serve o Vedacit rápido?
Como executar o programa no Visual Studio?
Onde devo passar o Vick para aliviar a tosse?
Quanto tempo usar Vitacid acne?
Qual é o significado de gratuito?
Como usar Sweet Home 3D passo a passo?
Como limpar cerâmica com detergente e vinagre?