As principais aplicações dos transformadores são: Adequar os níveis de tensão em sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Isolar eletricamente sistemas de controle, medição e eletrônicos do circuito de potência principal.
Os transformadores são dispositivos que funcionam em corrente alternada, sua finalidade é converter a tensão aplicada na bobina primária ou enrolamento primário, a entrada, elevando ou reduzindo a tensão na bobina secundária ou enrolamento secundário, a saída do transformador.
Os autotransformadores são muito utilizados na elevação e na redução da tensão em redes de distribuição de energia elétrica, na sintonia e adaptação de impedância entre antenas e pré-amplificadores em receptores de telecomunicações.
Os transformadores de corrente, também chamados de transformadores de instrumentos, utilizados em aplicações de alta tensão (onde circulam, frequentemente, baixas correntes), fornecem correntes suficientemente reduzidas e isoladas do circuito primário de forma a possibilitar o seu uso por equipamentos de medição, ...
Transformador é um dispositivo utilizado para abaixar ou aumentar a tensão elétrica por meio da indução eletromagnética. Os transformadores presentes nos postes de distribuição são usados para abaixar o potencial elétrico. Transformadores são dispositivos usados para abaixar ou aumentar a tensão e a corrente elétricas.
Os transformadores consistem em dois enrolamentos de fios, primário e secundário, envolvidos em um núcleo metálico. A passagem de uma corrente elétrica alternada no enrolamento primário induz à formação de uma corrente elétrica alternada no enrolamento secundário.
Para as residências, a distribuição é dividida em regiões. Cada circuito de 13.800 volts atende cerca de 5 a 10 mil lares. Mas, antes disso, o circuito passa por mais um transformador. Esse transformador é o que vemos nos postes de luz e é ali que a tensão finalmente cai para 1 volts.
Os transformadores podem ser usados tanto como elevadores como abaixadores de tensão. No primeiro caso, a tensão elétrica de saída, no enrolamento secundário, é maior que a tensão de entrada, aplicada sobre o enrolamento primário. Para que isso aconteça, é necessário que o enrolamento secundário tenha um maior número de espiras.
Assim, o transformador também pode ter função de isolador em um circuito elétrico, para fazer com que dois circuitos se comuniquem estando completamente isolados um do outro. A tensão de saída em um transformador depende do número de espiras, ou seja, voltas de fio do enrolamento secundário em relação ao primário.
A simbologia usada para o transformador é esta visto abaixo: Simbologia de transformador, enrolamentos isolados.
Transformador de força: opera com altíssimos níveis de potencial elétrico e corrente elétrica, é usado na geração de energia elétrica, mas também em aplicações que requeiram muita potência elétrica, como fornos industriais e fornos de indução. 1) Um transformador recebe uma tensão elétrica de 4400 V em seu enrolamento primário.
Quantos dias devo tomar salbutamol?
Qual produto amolece silicone?
Qual a especialidade médica mais fácil?
Qual o tamanho de prótese de silicone mais usada?
O que é recuo de primeira linha?
O que é mandado de injunção ambiental?
Quais são os tipos de centro de distribuição?
Quanto ganho de cashback no Shell Box?
Como conservar amostra de biópsia?
Quais as etapas de classificação de materiais?
Quanto tempo demora para cair depósito em envelope caixa?
O que é infringir os direitos humanos?
Quais paisagens naturais podemos encontrar no Nordeste *?
Qual o melhor horário para tomar o magnésio Dimalato?
Qual o melhor lugar dos Estados Unidos para fazer intercâmbio?
O que um ectomorfo deve tomar?