São eles:Corpo da câmera. O corpo da câmera é a “casca” da máquina, ou seja, a estrutura básica para encaixar os outros componentes. ... Objetiva. A objetiva é o conjunto de lentes. ... Diafragma. O diafragma é um componente que fica no interior da objetiva. ... Obturador. ... Visor. ... Sensor.
A luz do objeto fotografado entra na câmera através de uma ou mais lentes. As lentes direcionam a luz para o filme que está armazenado na câmera. O filme, revestido por substâncias químicas, reage à luz e grava a imagem do objeto.
A primeira câmera fotográfica foi apresentada em 1839, na Academia Francesa de Ciência, pelo francês Lois Jacques Mandé Daguerre. Sua invenção era chamada de “Daguerreotipo”, uma caixa, onde era colocada uma chapa de cobre prateada e polida que era submetida ao iodo formando sobre si uma camada de iodeto de prata.
A medida da abertura, chamada de f-stop, é calculada pelo comprimento focal dividido pelo diâmetro da abertura. É preciso prestar atenção: quanto menor o número, maior é a abertura, ou seja, maior a capacidade de captar luz. Por exemplo, uma câmera com abertura f/1.7 recebe mais luz do que uma com f/2.8.
– Diafragma: o diafragma fotográfico é uma estrutura que se encontra no interior de todas as objetivas, ele tem o papel de controlar a quantidade de luz que passa através dela. – Obturador: é um dispositivo mecânico que controla a quantidade de luz que incide no sensor através de uma “cortina”.
27 curiosidades que você vai gostar
Dentre eles podemos destacar o visor, que permite o enquadramento do objeto ou da cena; o diafragma, que possibilita controlar a quantidade de luz que deve atingir o filme; a lente móvel, que permite dirigir e concentrar a quantidade de luz que passa pelo diafragma, produzindo imagens sempre nítidas para objetos ...
Além disso, tipicamente câmeras contam com objetivas, obturadores e diafragmas, que controlam a quantidade de luz recebida; um sistema de foco, que permite ajustar a distância entre a objetiva e o filme ou sensor; e um visor, que auxilia na composição da cena que se quer fotografar.
A informação relativa a abertura da câmera geralmente vem representada pela letra f e um número posteriormente (ex: f / 2.0). Quanto menor esse valor f, maior vai ser a abertura da câmera e vice versa. Então uma abertura de f / 1.7 é maior do que uma de f / 5.0, por exemplo.
As lentes se distinguem por abertura, que é o que determina quanta luz penetrará até o sensor da câmera e que tipo de imagem o equipamento conseguirá captar. Aberturas são descritas por siglas que começam com a letra f, de distância focal.
Abertura máxima da lenteA maior abertura registrada é de f/1.0-1.2, podendo ser alcançada apenas em lentes de distância focal de 50 mm a 85 mm fixas;As super Lentes Telefotos de distância focal fixa conseguem alcançar abertura máxima de f/2.0;As lentes zoom, normalmente, utilizam a máxima de f/2.8.
Evolução da FotografiaO daguerreótipo era uma caixa enorme que captava a imagem através da lente e a gravava sobre o vidro.Exemplo de imagem obtida através do calótipo: o negativo, à esquerda e o positivo, à direita.Primeira fotografia feita por Ducos du Hauron, em Agen, em 1877.
A primeira câmera fotográfica foi apresentada em 1839 na Academia Francesa de Ciência, pelo francês Lois Jacques Mandé Daguerre, sua invenção era chamada de “daguerreotipo”.
Foi por volta de 1930 que Henri-Cartier Bresson e outros fotógrafos usaram câmeras com filmes de 35mm para captar os momentos cotidianos, ao invés dos retratos encenados. 1913, Ur-Leica: primeiro protótipo de câmera 35 milímetros, projetada por Oskar Barnack.
A lente que é colocada no lugar do orifício é denominada lente objetiva da máquina e possui um mecanismo que faz com que essa lente se aproxime ou afaste do filme, a fim de que a imagem do objeto seja nítida nele. Ao processo de aproximação ou afastamento da lente damos o nome de focalização.
Os raios de luz que partem do objeto e passam pelo orifício projetam, na parede oposta à do orifício, uma figura A B , semelhante ao objeto, mas invertida. Essa figura é chamada de imagem do objeto AB. O fato de a imagem ter forma semelhante à do objeto e ser invertida evidencia a propagação retilínea da luz.
A abertura é o buraco pelo qual a luz passa pela lente. Quanto maior a abertura, maior a entrada de luz. Curiosamente, o número que você vê ao lado da letra “f” é inversamente proporcional à abertura da lente. Ou seja: quanto maior o número, menor é a abertura.
“f” expressa com exatidão o tamanho da abertura da lente em relação à distância focal. Isso significa que uma foto que for registrada no mesmo local, com a mesma luz e no mesmo horário, pode ter um resultado totalmente diferente a depender da escolha da lente.
Em outras palavras, quanto mais aberto, mais luminosidade passa pela lente, quanto mais fechado, menos luz. A melhor analogia é a de uma torneira: quanto mais aberta, mais água escorre por ela. À medida que a fechamos a torneira, o fluxo da água vai diminuindo. O mesmo acontece com a luz ao passar pelo diafragma.
As aberturas são representadas pela letra “F” seguido de um número que representa a dimensão desta abertura. Quanto menor o número maior é a capacidade de abertura da lente, assim como números maiores representam lentes com menor abertura.
Deslizando o menu de modo de fotos logo acima do botão para clicar a foto, há a opção Câmera Manual. Disso, quatro opções aparecem no canto direito: WB (balanço de branco), Focus, EV, ISO (sensibilidade do sensor à luz) e S (velocidade do obturador).
Assim, um modelo de smartphone cuja câmera tenha abertura de f/1.5 ou f/1.6 poderá proporcionar imagens de melhor qualidade, especialmente em ambientes mais escuros, do que aqueles com abertura f/1.8 ou f/1.9.
A diferença é que na câmera fotográfica, as imagens que eram obtidas com a câmera escura, puderam ser fixadas através de um processo químico, e, consequentemente, não tinham que ser “traduzidas” através do desenho ou da pintura.
Cada lente possui uma distância focal, sendo que esses valores variam bastante de lente para lente. O valor da distância focal também reflete no ângulo de visão que essa lente propicia. Ou seja, ele diz também o quanto sua lente consegue capturar de uma cena.
Instrumentos de Observação – são instrumentos que fornecem imagem virtual do objeto, podemos citar: a lupa, a luneta, o telescópio, e o microscópio, por exemplo. Lupa – Também conhecida como lente de aumento, é uma simples lente que fornece a imagem virtual, direita e maior que o objeto.
A câmera analógica captura a imagem através de um filme fotográfico. A imagem fica armazenado da no filme, em negativo, e só poderá ser vista depois que o filme for revelado - e isso faz parte da magia dela.
Onde está escrito na Bíblia que não recebemos porque não sabemos pedir?
Quanto um cabeleireiro pode ganhar por mês?
Quantas horas trabalha um PRF?
Quando e as Cavalhadas de Pirenópolis?
Quem está no topo da cadeia alimentar?
Quantos litros de água precisa para irrigar 1 hectare?
Quem trabalha de segunda a sexta trabalha quantas horas?
O que é bom para distrair a mente?
Qual é a tropa de elite do Exército brasileiro?
Qual o principal objetivo do fordismo?
Em que tipo de caule são classificados os cipós *?
Qual é a melhor hora para tomar o diazepam?
Em quais situações o juiz poderá dispensar a prova pericial?
Qual anime e mais velho Naruto ou Dragon Ball?
Qual a importância das tradições religiosas para a formação do ser humano?
Faz mal tomar 2 comprimidos de clonazepam?