Ilíada e Odisseia Acredita-se que esses dois poemas foram escritos no século VI a.C., e que Homero apenas escreveu as histórias que foram sendo transmitidas oralmente de pai para filho ao longo dos séculos pela população que vivia em Hélade (que hoje é a Grécia).
Os poemas épicos gregos “Ilíada” e “Odisseia”, atribuídos a Homero (século 8º a.C.), servem de modelo às sagas que se seguiram e hoje compõem a base da vida civilizada.
Homero teria sido um poeta grego a quem é atribuída a autoria de duas grandes obras clássicas da Antiguidade: os poemas épicos A Ilíada e A Odisséia. ... Foi nessa época que o famoso historiador grego Heródoto passou a considerar Homero como um dos principais formuladores de toda a mitologia grega.
O período homérico da civilização grega, entre os séculos XII a.C. e VIII a.C., foi assim denominado pela falta de fontes históricas de seus estudos além dos poemas Ilíada e Odisseia, escritos pelo poeta grego Homero.
O período homérico da civilização grega, entre os séculos XII a.C. e VIII a.C., foi assim denominado pela falta de fontes históricas de seus estudos além dos poemas Ilíada e Odisseia, escritos pelo poeta grego Homero.
Homero (século IX ou VIII a.C.), considerado o maior e mais antigo dos poetas gregos, foi o fundador da poesia épica. Ele é autor das obras-primas "Ilíada" e a "Odisseia", os dois mais velhos poemas da literatura grega.
Outra diferença entre os dois são as características próprias de seus personagens, uma vez que, enquanto Homero acentua os valores da nobreza, dos costumes, das tradições, no refinamento dos heróis, Hesíodo procura chamar atenção ao outro modo de educação que também fazem parte da constituição cultural: o valor do ...
Os poemas foram escritos por Homero a partir de histórias orais transmitidas durante séculos pelos povos que habitavam a Hélade (como era conhecida a Grécia). A importância destes poemas está relacionada ao fato deles expressarem os modos de vida da civilização grega daquela época, bem como seus costumes, uso da terra e formação social.
Os poemas homéricos são manifestações culturais de alcance e relevância excepcionais ainda nos dias de hoje. Sua importância e influência, seja no campo estético, seja no campo histórico, podem ainda ser sentidas em nosso mundo.
Tradicionalmente, um poema épicoé uma narrativa longa, séria e poética sobre um evento significativo, muitas vezes com um herói. Antes do desenvolvimento da escrita, os poemas épicos foram memorizados e desempenharam um papel importante na manutenção de um registro dos grandes atos e da história de uma cultura.
Beowulf, Canção de Rolando e Poema do Cid são épicos europeus bem conhecidos compostos como canções para bardos ou Menestrel. À medida que a alfabetização se tornou mais comum, o poema épico passou gradualmente para uma forma escrita na era medieval e no início da era moderna.
Qual é a diferença entre território e Estado-nação *?
O que é due diligence imobiliária?
Como ficou a aposentadoria de professor depois da reforma?
Como devemos economizar energia?
Onde trabalha o presidente da República?
Pode cobrar lateral com a mão no futsal?
Quanto rende 1 litro de gasolina?