II - assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como a justa competição; III - evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos; IV - incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.
A licitação é o procedimento obrigatório a ser utilizado pela Administração Pública para realizar suas contratações, sejam as aquisições de bens e serviços ou as alienações. É regida principalmente pela Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos) e Lei Federal nº 10.520/02 (Lei do Pregão).
Os objetivos da licitação, que na Lei das Licitações (Lei 8.666/93) são chamados de finalidades da licitação, atualmente são os que seguem: Garantir a observância do princípio constitucional da isonomia; Seleção da proposta mais vantajosa para a administração; Promoção do desenvolvimento nacional sustentável.
Outros artigos da Lei 14.133/21 também trouxeram alguns princípios novos, tais como o princípio da cooperação (Art. 25, §6º), padronização, parcelamento e responsabilidade fiscal (Art. 40, V), princípio da anualidade dos reajustes (Art 135, §4º).
São expostos os objetivos de assegurar o resultado de contratação mais vantajoso, conforme o ciclo de vida do objeto, assegurar o tratamento isonômico e a justa competição, evitar contratações com sobrepreço, superfaturamento e também afastando preços manifestamente inexequíveis, incentivar a inovação e o ...
LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
O surgimento dos princípios fundamentais facilitou a estruturação política para a proteção do meio ambiente, por meio da criação de novos órgãos. No âmbito do direito internacional público , por exemplo, há o Programa Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA .
O objetivo maior de um sistema de gestão ambiental deve ser a busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho de qualquer organização pública ou privada. Os fundamentos, ou seja, a base de razões que levam as empresas a adotar e praticar a gestão ambiental, são vários.
Explicações detalhadas dos princípios gerais do direito ambiental, levando em consideração a doutrina de autores, as normas que regularizam esses princípios e suas funções no direito ambiental
A ideia é levar a experiência para outra comunidades de baixa renda em todo o Brasil. Dentro de suas ações de responsabilidade socioambiental, o Banco também investiu, em 2009, R$380 milhões em projetos e, em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, já contribuiu para a preservação de 16,4 milhões de hectares de mata. 5.
Como escrever 1 5 na forma decimal?
Qual o jogo mais fácil de ganhar na loteria?
Como ganhar dinheiro na internet assistindo propaganda?
Como transformar um arquivo MP4 em MP3?
Como inserir PowerPoint no Classroom?
Onde posso vender meus cursos?
Como transferir conta da Caixa de um estado para outro?
O que vender na pandemia 2021?
Como inserir uma imagem no Photoshop 2020?
É loucura esperar resultados diferentes quando continuamos fazendo a mesma coisa?
Como Converter PDF em Word no Chrome?
Qual das fração abaixo é equivalente a 3 4?
Como colocar os blocos no AutoCAD?
Como transferir WhatsApp do Android para Android?
Como reorganizar a numeração das notas de rodapé?
Como atribuir tarefas no to do?
Como transferir os pontos de Dotz para Livelo?