Receitas de cor azul são oficialmente chamadas de “notificação de receituário” e são obrigatórias para medicamentos que podem causar dependência, como psicotrópicos. Tranquilizantes e antidepressivos, por exemplo, estão enquadrados nesta classificação.
O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sancionou nesta sexta-feira (23) a lei que libera a prescrição, manipulação e venda de sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol, substâncias usadas para inibir o apetite. A informação é da Casa Civil.
Existem dois tipos de receituário azul: Receita Azul B1 e Receita Azul B2. Validade de 30 dias e somente dentro da Unidade Federativa que a concedeu/emitiu; Limitada a cinco ampolas por medicamento injetável; Quantidade máxima: até 60 dias de tratamento. Validade de 30 dias e somente dentro da Unidade Federativa que a concedeu/emitiu;
Desta foram, o modelo de receita azul a seguir serve para você saber onde fica cada campo das 9 etapas da receita azul preenchida. Posteriormente, estas 9 etapas estarão explicadas (logo após a imagem).
Cada receituário pode conter a prescrição de apenas uma substância, com quantidade necessária para tratamento durante 30 dias - que é, também, o período de validade da receita. Atenção: No caso de medicamentos controlados citados acima, todos os receituários médicos devem ser acompanhados de uma notificação de receita para análise da ANVISA.
Como ajustar a planilha para impressão?
Como fazer hambúrguer sem sujar o fogão?
Como deixar apenas o ícone na barra de tarefas Windows 10?
Como usar a pomada lidocaína no dente?
O que fazer para melhorar o músculo do tchau?
Como usar cabelo Pixie no dia a dia?
Como resolver puzzle Labyrinthine?
Como desativar o microfone no LoL?
Como colocar área de rodízio no Google Maps?
Como ganhar dinheiro sendo mãe e dona de casa?
Como fazer bife de hambúrguer na chapa?
Como as forças competitivas moldam a estratégia?
Como usar jaqueta jeans preta?
Porque o iPhone não é dual chip?