Receitas de cor azul são oficialmente chamadas de “notificação de receituário” e são obrigatórias para medicamentos que podem causar dependência, como psicotrópicos. Tranquilizantes e antidepressivos, por exemplo, estão enquadrados nesta classificação.
O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sancionou nesta sexta-feira (23) a lei que libera a prescrição, manipulação e venda de sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol, substâncias usadas para inibir o apetite. A informação é da Casa Civil.
Existem dois tipos de receituário azul: Receita Azul B1 e Receita Azul B2. Validade de 30 dias e somente dentro da Unidade Federativa que a concedeu/emitiu; Limitada a cinco ampolas por medicamento injetável; Quantidade máxima: até 60 dias de tratamento. Validade de 30 dias e somente dentro da Unidade Federativa que a concedeu/emitiu;
Desta foram, o modelo de receita azul a seguir serve para você saber onde fica cada campo das 9 etapas da receita azul preenchida. Posteriormente, estas 9 etapas estarão explicadas (logo após a imagem).
Cada receituário pode conter a prescrição de apenas uma substância, com quantidade necessária para tratamento durante 30 dias - que é, também, o período de validade da receita. Atenção: No caso de medicamentos controlados citados acima, todos os receituários médicos devem ser acompanhados de uma notificação de receita para análise da ANVISA.
É possível instalar iOS em um aparelho Android?
Como mudar o nome no FF de graça 2020?
Como alterar o usuário do Windows 7?
Como trabalhar com os alunos a chegada de colegas de inclusão?
Como reduzir o tamanho de várias imagens ao mesmo tempo?
Como alterar a conta no Windows?
Como mudar o toque do celular a11?
Quando volta a reabilitação do INSS?
Como mudar o som do despertador do Samsung?
Como ter carimbos no passaporte?
O que acontece com a solubilidade?
Como mudar a margem no Google Docs?
Como funciona a transição de gênero?
Como conseguir premium de graça no Happn?