O ciclo estral é regulado por mecanismos endócrinos e neuroendócrinos, principalmente os hormônios hipotalâmicos, as gonadotrofinas e os esteróides secretados pelos ovários.
0 FSH e o LH, produzidos pela glândula pituitária (hipófise anterior), são responsáveis pelo desenvolvimento folicular e ovulação. Os hormônios estradiol e progesterona são produzidos pelas estruturas do ovário (folículo e corpo lúteo, respectivamente) e estão fígados à manifestação do cio e manutenção da gestação.
O desenvolvimento folicular completo e a ovulação dependem do estímulo do ovário pelo hormônio FSH e LH, provenientes da hipófise. O eixo hipotálamo-hipófise-gonadal é responsável pela produção de hormônios gonadotróficos (FSH e LH) que dão inicio as mudanças cíclicas no ovário na puberdade.
Refere-se ao crescimento dos folículos ovarianos. Envolve uma série de mudanças seqüências em componentes da parede folicular como células da teca, céludas da granulosa e ovócito.
Endócrina: nesse tipo de atuação, os hormônios são liberados pelas células e caem diretamente na corrente sanguínea. A partir do momento em que atingem a corrente sanguínea, os hormônios podem percorrer todo o organismo do animal ou agir em órgãos e tecidos específicos.
O exame de progesterona mede a quantidade do hormônio progesterona no sangue.
Após a ovulação, inicia-se a chamada fase lútea do ciclo ovariano. Nela o hormônio LH age estimulando o tecido folicular do folículo que se rompeu a formar o corpo lúteo. O corpo lúteo é uma estrutura glandular que, sob o estímulo de LH, é responsável por secretar progesterona e estradiol.
Dentre as substâncias envolvidas, destacam-se os hormônios hipofisários: as gonadotrofinas ormônio Folículo Estimulante (FSH) He Hormônio Luteinizante (LH), a somatotrofina ou Hormônio do Crescimento (GH) e a tireotrofina ou Hormônio Tireotrófico (TSH), que podem atuar de forma diretaou indiret sobre o desenvolvimento ea a maturação dos folículos.
Hormônios da neurohipófise e suas principais funções: - Ocitocina: é um hormônio muito importante para as mulheres. Ele atua na saída do leite pelas glândulas mamárias, além de ser importante na contração das células uterinas durante o processo do parto.
Além dos hormônios tróficos, a adenoipófise secreta outros hormônios que também são muito importantes para o metabolismo do corpo, mas que não agem em glândulas endócrinas, são eles: Somatotrofina, hormônio do crescimento ou GH: hormônio que promove a captação de aminoácidos para a formação de proteínas.
Estrógeno e progesterona. Os principais hormônios sexuais femininos são o estrógeno (ou estrogênio) e a progesterona. O estrógeno é produzido pelos folículos do ovário, ou seja, pelos óvulos em formação. É responsável pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias femininas e pelo controle do ciclo menstrual.
Como fazer para instalar o chat?
Como lidar com uma namorada borderline?
Como são feitas as balas da Fini?
Qual é o habitat natural da águia?
Como fazer extrato natural de ervas?
Como se referir a uma menina mais nova na Coréia?
Como fazer cálculo de adição de fração?
Como lidar com o ex quando se tem filhos?
Como se referir a alguém mais novo em japonês?
Como se calcula o método FIFO?
Qual a relação entre tonoscopia Ebulioscopia e crioscopia para um sistema?
Como fazer a farofa para assentar piso?
Quais empresas precisam ter registro no CRQ?
Como fazer o portal para matar o Dragão no Minecraft?
É correto usar o termo surdo mudo?
Quanto custa uma sessão de BB Glow?
Como criar uma conta Activision?