Muito comum: náusea, vômito, diarreia, inflamação mucosal (mucosite); Raro: obstrução intestinal, perfuração intestinal, colite isquêmica, pancreatite; Muito raro: trombose mesentérica, colite pseudomembranosa, esofagite, constipação, ascite (barriga d água).
Como o Taxol funciona? Taxol contém paclitaxel, substância que possui atividade antitumoral. O paclitaxel é um agente que promove as reorganizações de funções que são essenciais para formação celular e também induz a formação anormal de estruturas durante o ciclo celular exercendo assim a atividade antitumoral.
TAXOL é indicado para o tratamento do câncer de não-pequenas células do pulmão em pacientes que não são candidatos a cirurgia e/ou radioterapia com potencial de cura, como tratamento de primeira linha em combinação com um composto de platina ou como agente único.
Quimioterapia vermelha
Este tipo é entendido pelos pacientes como a quimioterapia mais forte, com efeitos colaterais mais intensos. Sua coloração avermelhada se dá por conta dos seus medicamentos, de cor rubi, quando diluídos. São eles a Doxorrubina e Epirrubucina, que podem ser usados isoladamente ou em conjunto.
O uso do paclitaxel é um tratamento efetivo para cânceres agressivos porque ele afeta de maneira adversa o processo de divisão celular, acabando com essa flexibilidade. Células cancerígenas também são destruídas pelo já citado mecanismo anti-Bcl-2.
38 curiosidades que você vai gostar
O Taxol é um produto natural da classe dos diterpenos e subclasse dos taxanos, extraído de uma árvore de teixo do pacífico conhecida como Yem do Pacífico (Taxus brevifolia Nutt, Taxaceae) e utilizado no tratamento de câncer de mama, ovário, garganta, pulmão e pescoço. É comercializado na forma do fármaco Paclitaxel ®.
Por exemplo, em alguns casos de câncer de pulmão fazemos seis ciclos de tratamento, com dois medicamentos contra o câncer, a cada 3 semanas, ou seja, 6 ciclos de quimioterapia a cada 21 dias. Este intervalo é importante para que corpo se recupere dos efeitos colaterais do medicamento.
Por uma crença popular, espalhou-se a impressão de que a quimioterapia vermelha é mais forte do que a branca, o que não é verdade. A cor de cada tratamento tem relação direta com o tipo de substância utilizada, sendo que esta substância apresenta coloração natural.
A quimioterapia branca é considerada mais branda porque as antraciclinas, compostos da vermelha, são mais ácidas e costumam ser agressivas às veias periféricas, como as da dobra do braço e do dorso da mão.
Como é a vida na Rússia após o fim da União Soviética?
Tem como ficar Off-line no WhatsApp só para uma pessoa?
Como ficou a prova do fazendeiro ontem?
Como ficaram conhecidos os seres humanos que desenvolveram objetos?
Como jogar Stardew Valley multiplayer Android 2020?
Quantas Cruzadas os cristãos ganharam?
Como fica a aposentadoria do professor do Estado de São Paulo?
Como fica a aposentadoria híbrida com a reforma da Previdência?
Quais as principais leis que foram feitas na Constituição dos Estados Unidos?
O que mudou depois da Revolução Francesa?
Como tirar o recebido do WhatsApp?
Quem criou o sistema de fusos horários?
Como chegar no Farol da Barra de metrô?
Como ficaram conhecidos os seres humanos que desenvolveram os metais?
O que fazer depois de terminar o GTA 5?