Cefaléia, dispepsia / plenitude gástrica, cólica abdominal e reações cutâneas de hipersensibilidade (eritema / urticária, prurido).
grávidas e lactantes também não podem consumir a silimarina, assim como as pessoas hipertensas também devem evitar o consumo da planta ou de seus derivados. crianças também devem ficar longe dessa planta medicinal, a não ser que haja a indicação do médico e a prescrição de seu uso.
Os principais efeitos colaterais do Legalon incluem alergia na pele, dificuldade para respirar, dores de estômago e diarreia.
Adultos. A dose média recomendada é de 1 a 2 comprimidos duas vezes ao dia, por 30 dias. A dose máxima diária não deve exceder a 6 comprimidos.
Quais os Benefícios de Tomar Silimarina?Ação anti-inflamatória;Efeito antioxidante que previne o envelhecimento precoce;Auxilia no controle da diabetes;Ajuda a acelerar o emagrecimento saudável;Desintoxica o fígado;Auxilia no tratamento da cirrose hepática;
24 curiosidades que você vai gostar
Crianças entre 15 a 30kg: 50mg, 3 vezes/dia. Adolescentes: 75mg/dia. Adultos: 70 a 140mg, 3 vezes/dia, durante 5 a 6 semanas.
A Silimarina, conhecida como Cardo Mariano ou Cardo de Leite, oferece alta biodisponibilidade na forma de suplemento. Atua diretamente na diminuição dos danos que o álcool e outras toxinas causam ao fígado, evitando os problemas conhecidos como cirrose, hepatite, problemas na vesícula biliar e vários outros.
A Silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica.
Tomar duas cápsulas/dia antes das principais refeições ou a critério do prescritor. Efeitos Colaterais: Existem alguns efeitos colaterais causados no início do tratamento com a Silimarina, seja na forma de suplemento ou ainda do chá feito a partir da planta.
Melhor silimarina do mundoNOW Foods(31)Puritan s Pride(5)Formulab(2)Ninho Verde(1)Alterative Pharma(1)Natrol(1)
Dor de cabeça, sensação de má digestão / estômago cheio, dor abdominal e reações alérgicas na pele (vermelhidão / placas avermelhadas, coceira).
Os efeitos colaterais da Coenzima Q10 podem incluir desconforto no estômago, náusea, perda de apetite e diarreia.
Silimalon® 140 tem ação antioxidante e combate os radicais livres que agridem as células do fígado; protege as membranas destas células e reduz a absorção de substâncias tóxicas, como as derivadas do álcool, medicamentos e produtos químicos; auxilia na redução dos lipídeos totais, dos triglicerídeos e do colesterol e ...
O uso de medicamentos com silimarina é uma das opções de tratamento disponíveis para ajudar a controlar o acúmulo de gordura no fígado (esteatose hepática).
Outras doenças também podem ser combatidas com o uso da Silimarina, como é o caso da diabetes. Porém, nesse caso, o uso da planta deve ser complementar ao tratamento tradicional que já esteja sendo aplicado. Ela auxilia a diminuir os níveis de açúcar do sangue, além também de combater os níveis de colesterol.
COMO TOMAR
Sugere-se a ingestão de 2 (duas) cápsulas deste produto ao dia, preferencialmente junto de alguma refeição principal. Ou de acordo com orientação profissional.
Proteção Durante o Ciclo
Por exemplo, no caso de compostos tóxicos ao fígado como pró-hormonais, é recomendável utilizar silimarina desde 2 semanas antes do começo do ciclo. Isso ajuda bastante a proteger fígado. A dose de 100mg/dia de silimarina isolada (manipulada) é suficiente para prover essa proteção.
5. Cardo mariano. O cardo mariano é um remédio natural muito usado para problemas no fígado e pedra na vesícula, sendo que o principal composto desta planta é a silimarina.
A principal aplicação do cardo-mariano é no tratamento de alterações do fígado, isso devido a um de seus constituintes, a Silimarina. Essa substância atua diretamente nas células do fígado que estão lesionadas devido ao excesso de substâncias tóxicas, como por exemplo o álcool, regenerando-as e impedindo novas lesões.
Silimalon® (silimarina e racemetionina) tem ação antioxidante e combate os radicais livres que agridem as células do fígado; protege as membranas que envolvem estas células e reduz a absorção de substâncias tóxicas, como as derivadas do álcool, medicamentos e produtos químicos; auxilia na redução dos lipídeos totais, ...
O produto botânico silimarina, um extrato de cardo de leite, é comumente usado pelos pacientes para tratar doenças hepáticas crônicas e pode ser um tratamento para a gordura no fígado (esteatose) devido às suas propriedades antioxidantes.
Não há comprovação científica de que a silimarina melhore a esteatose hepática. O tratamento é com dieta, atividade física, controle de diabetes e evitar consumo de álcool.
Suplemento que atua diretamente nos problemas do fígado, combatendo distúrbios como a hepatite, a cirrose, inflamações e lesões do fígado por acúmulo de toxinas.
A Silimarina é um excelente hepatoprotetor natural muito utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos como a cefaléia, astenia (fraqueza muscular), anorexia, distúrbios digestivos etc.
Adultos. A dose média recomendada é de 2 drágeas, três vezes ao dia, por 30 dias.
Qual signo Capricórnio combina mais?
O que e uma pessoa empreendedora?
Como ser cônsul do Brasil no exterior?
Pode guardar pó de café em pote de vidro?
O que entra no custeio variável?
O que a Bíblia fala sobre Simeão filho de Jacó?
Quem eram os pais de Maria Bonita?
Quando acontece a cobrança do tiro de 7 metros no handebol?
Como saber se a cirurgia está cicatrizando bem?
É possível engravidar depois de 3 anos de vasectomia?
Quais foram os integrantes do Grupo dos Cinco?
Quais são as características das obras de Tarsila do Amaral?
Qual o banco mais fácil de aprovar um empréstimo?
Quais os animais que só existem no Brasil?
Qual o país do mundo que tem mais água?