Antes do treino - ingerir carboidratos Entre 20 a 30 minutos antes de praticar exercício físico deve-se comer uma das seguintes opções: 200 ml de vitamina de frutas com iogurte natural (com cereais para tornar mais energético); 250 ml suco de pêra; 1 taça de gelatina com iogurte.
Após o treino, é importante focar em repor a energia e a recuperação muscular. Portanto, o ideal é o consumir alimentos ricos em proteína de boa qualidade, como frango, peixe, queijo branco, iogurte desnatado e quinoa. Além de uma fonte de carboidrato como batata inglesa ou doce, pão integral, arroz ou massa integral.
A importância da atividade física na perda de peso vai muito além da queima de calorias, pois repercute na saúde de forma global. Promove melhora na condição física e no funcionamento biológico, reduz o estresse, melhora o humor e diminui o risco de doenças cardiovasculares.
É importante destacar que a nutrição correta garante a energia necessária para seus treinos, auxilia no período de recuperação, diminui o risco de lesões e a fadiga. Em síntese, quem não se alimenta bem corre o risco de prejudicar a recuperação do corpo após os exercícios, além de desenvolver carência nutricional.
"Uma correta nutrição ajuda a evitar a fadiga, otimiza o período de recuperação, diminui o risco de lesões, além de garantir a correta reposição dos estoques de energia". Para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para garantir um bom resultado.
Você deve ficar longe de alimentos altamente processados e gordurosos, como frituras. Evite também aqueles ricos em gordura animal! Salame, mortadela e queijos amarelos, por exemplo, têm digestão lenta e podem gerar desconforto físico, atrapalhando seu rendimento.
Cinco alimentos para comer antes de praticar alguma atividade...
Alimentação saudável e atividade física: qual a relação entre os dois? Nem alimentação super restritiva, nem rotinas de treinos exaustivas garantem sozinhas o melhor resultado. Se o seu objetivo é ter um corpo saudável e cheio de energia, equilíbrio é a palavra-chave.
Independente da atividade, você estará queimando energia e por isso seu organismo precisará de reposição de macro e micronutrientes. Sendo assim, não exclua nenhum grupo alimentar da sua rotina. A alimentação saudável é indispensável para a atividade física, assim como se exercitar é fundamental para a vida saudável.
Com o objetivo de orientar você a ter uma alimentação saudável e fazer escolhas alimentares mais adequadas, o Ministério da Saúde lança a versão de bolso do Guia Alimentar para a População Brasileira, no formato de “Dez Passos para uma Alimentação Saudável”.
“Se existe uma pílula mágica para a saúde, ela se chama atividade física. Mas como ela não vem em pílula, deve ser buscada dia após dia, deve ser feita com regularidade”, destaca a endocrinologista. Dessa forma, a atividade física deve ser sempre recomendada, especialmente para indivíduos obesos.
Como não engordar depois do jejum?
O que é o que é que tem no pomar e no paletó?
Qual é o valor do adicional noturno do vigilante?
O que escrever em um parecer descritivo?
Quais as 4 liberdades essenciais que existem em um software livre?
Quando o VDRL da não reagente?
Quais as principais causas da evolução?
Como tratar costela inflamada?
Quais os tipos de ferramentas para fresamento?
O que é equilíbrio homogêneo e equilíbrio heterogêneo?
O que é uma garantia estendida?
Qual a largura de uma sanca de gesso?
Como colocar o número da agência Banco do Brasil?
Qual a cidade do Canadá que faz menos frio?