Além da representação geométrica (ou gráfica) utilizada anteriormente, podemos fazer uso de uma outra representação, conhecida como representação analítica do vetor.
Para desenhar o gráfico, use a função plot, passando o vetor das abscissas e o vetor das ordenadas como argumentos. Pode-se desenhar vários gráficos ao mesmo tempo. Para cada gráfico use dois vetores (abscissas e ordenadas). A função title permite dar um título ao desenho.
Adição vetorial gráfica A primeira maneira de se somar dois ou mais vetores é a forma gráfica. A regra é simples: cada vetor a ser somado é colocado de maneira que o final de um coincida com o início do próximo. O vetor resultante será obtido unindo-se o início do primeiro com o final do último.
Para adicionar vetores, destaque uma área de mesmo tamanho que A e então digite =(A1:Ap)+(B1:Bp), em que p é o número de colunas. Então aperte, simultaneamente, "Ctrl","Shift" e "Enter". No exemplo, selecione as células C1 até C5, digite =(A1:A5)+(B1:B5) e pressione "Ctrl","Shift" e "Enter".
A subtração dos dois vetores é representada assim: A subtração, A – B, é igual à soma do vetor A com um vetor de mesmo módulo, mesma direção, mas de sentido oposto ao do vetor B.
Podemos somar dois ou mais vetores, para obter um vetor soma. Regra do polígono: Ligam-se os vetores origem com extremidade. O vetor soma é o que tem origem na origem do 1º vetor e extremidade na extremidade do último vetor.
Regra do polígono É utilizada na adição de qualquer quantidade de vetores. A regra é fazer coincidir a extremidade de um vetor (a ponta da seta) com a origem do outro. O vetor soma também chamado vetor resultante, será o vetor que une a origem do primeiro com a extremidade do último, formando assim um polígono.
São usualmente representados por setas, que partem da origem, e utilizam-se as coordenadas de seu último ponto. Na imagem acima, os vetores são representados dessa forma, isto é, setas cujas coordenadas correspondem ao seu ponto final. O vetor u possui coordenadas (2,2) e o vetor v possui coordenadas (4,2).
As operações com vetores envolvem multiplicação por número real, soma e produto interno. Todas elas partem da relação dos vetores com a Geometria. Diferentemente das figuras geométricas formadas por ele, o ponto não possui definição. Isso significa que, em Geometria, ponto é um objeto não definido usado na definição de outros objetos.
Geometricamente, a multiplicação de um vetor por um número real aumenta o tamanho do vetor linearmente: Note que, no exemplo acima, o vetor u possui coordenadas (2,2), e o vetor u·k possui ...
Note que a resultante R → é a soma dos vetores ou Veja agora este exemplo: Calcule que a soma do vetor A → com o B → , sabendo-se que o módulo de | A → | = 1 0 e | B → | = 2 0 , e que os ângulos com a horizontal são respectivamente 60° e 30°. em dois vetores um vertical e outro horizontal.
O que são os alimentos construtores?
Qual das etapas da respiração celular e anaeróbia?
Qual é a jornada de trabalho de um gari?
Como não ver as postagens de alguém no Instagram?
Como colocar 2 mães na certidão de nascimento?
Quantos usuários tem o Fortnite?
Quantos anos tinha Marie Curie?
Qual é o animal que mais urina?
Que remédio caseiro é bom para dor nas costas?
Qual a importância da união da família e da escola para a vida dos alunos e filhos?
Quanto tempo de entrega Sedex?
Como são Os filhos de Oxumarê?
Quanto custa uma prótese de um dente só?