Alguns países da Europa passaram pelo regime absolutista, mas os principais reinos absolutistas foram França, Espanha e Inglaterra.
As características do absolutismo monárquico. ... A defesa mais comum para a permanência do absolutismo monárquico era que os monarcas possuíam "o direito divino dos reis". ... O Iluminismo e seus ideais de liberdade tiveram um grande impacto na capacidade dos monarcas absolutos de continuar a governar como tinham feito.
Palácio de Versalhes: símbolo da riqueza e do poder da monarquia absolutista na França do Antigo Regime. Muitos filósofos dessa época desenvolveram teorias e chegaram até mesmo a escrever livros defendendo o poder dos monarcas europeus. Abaixo alguns exemplos: Jacques Bossuet: para este filósofo francês o rei era o representante de Deus na Terra.
A monarquia absoluta é definida por: o rei tem o controle absoluto sobre a região ou país. o poder absolutista consistia em tirar dos senhores feudais o poder que tinham sobre suas terras. Assim, os reis começam a criar as burocracias e os exércitos nacionais. É o chamado monopólio da violência.
Além da França, cujo absolutismo foi resumido por Luís XIV, o absolutismo existia em uma variedade de outros países europeus, incluindo a Espanha, a Prússia e a Áustria. O rei Luís XIV (1643–1715), da França, rei absolutista monárquico que ficou conhecido pela frase: “L’état, c'est moi” (“Eu sou o Estado”).
Quais são as fases da alimentação?
Como conseguir um laudo médico para PcD?
O que é o diâmetro de uma circunferência?
Qual é o melhor dia para pedir demissão?
Qual o tempo de troca de cateter?
Quais são os operantes verbais?
Quantos blocos gasta para fazer um quarto 3x3?
Quais os produtos que interessam mais na fabricação da cerveja?
Quais esportes aquáticos são esportes olímpicos?
Qual melhor antivírus para Android 2021?
O que significa memória reprimida?
O que acontece se não pagar a fiança?
Porque eu canso rapidamente quando corro?
Como montar uma consultoria Fitness?