“Sarampo, gripe, tuberculose, meningite e até poliomelite são alguns exemplos de doenças que além da transmissão convencional, podem ser transmitidas pelas mãos”, alerta.
Remoção de sujeira, suor, oleosidade, pelos, células descamativas e microrganismos da pele, interrompendo a transmissão de infecções veiculadas ao contato; prevenção e redução das infecções causadas pelas transmissões cruzadas.
Entre as principais doenças que podem estar relacionadas com a má higienização das mãos, estão as diarreicas (que podem ser transmitidas por bactérias, vírus e parasitas); hepatite A (principalmente com a mão em contato com água contaminada ou com alimentos que foram contaminados) e as infecções respiratórias que, ...
Intoxicação alimentar, hepatite A, resfriados, gripes, todas são doenças que podem ser evitadas com o simples hábito de lavar as mãos com frequência.
Remover os microrganismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujidade propícia à perma- nência e à proliferação de microrganismos. Duração do procedimento: 40 a 60 segundos.
Entre as principais doenças que se enquadram neste grupo estão: esquistossomose, febre amarela, amebíase, ancilostomíase, ascaridíase, cisticercose, cólera, dengue, disenterias, malária, poliomielite, teníase e tricuríase, febre tifóide, hepatite, infecções na pele e nos olhos e leptospirose.
A limpeza é definida pelo uso da água e, na maior parte dos casos, é feita com sabão ou detergente, removendo até 95% dos resíduos. Já na higienização, que serve para dar um acabamento à limpeza, são aplicados produtos feitos à base de cloro, álcool ou hipoclorito de sódio, entre outros.
Microrganismos causadores de doenças – os microrganismos nos alimentos podem apresentar risco à saúde “MICRORGANISMOS PATOGÊNICOS”, podendo afetar tanto o homem como os animais.
Ambos dependem basicamente das proteínas e dos hidratos de carbono, que somados as gorduras compõem os principais produtos alimentícios. Os microrganismos podem desempenhar papeis muito importantes nos alimentos, sendo possível classifica-los em 3 grupos, dependendo do tipo de interação existente entre microrganismo e alimento.
O homem e os microrganismos têm muito em comum no que se refere a suas exigências nutricionais. Ambos dependem basicamente das proteínas e dos hidratos de carbono, que somados as gorduras compõem os principais produtos alimentícios.
Após evacuar, a sua mão pode ter grandes quantidades de ovos de parasitos, vírus que causam gastroenterites, vírus da hepatite A ou bactérias diversas causadoras de diarreia. Transmissão de germes intra-hospitalar Uma médico ou um enfermeiro passa visita num paciente contaminado com algum germe.
Como tomar cloridrato de ciprofloxacino 500mg?
Quais as brincadeiras do campo?
Quem tem direito a tarifa social de energia elétrica?
Qual a forma correta de escrever as horas?
Que tipo de verruga é perigosa?
O que colocar na massa de reboco para dar liga?
Quem são os legitimados especiais?
É possível a aplicação do privilégio no homicídio qualificado?
Quais as 3 normas que um profissional de funções elétricas devem conhecer?
Qual o significado do nome Galeguinho?
Como calcular a capacidade de pessoas em um estabelecimento?
Como saber se tem alguma audiência no meu nome?
Quando as reações foram adicionadas no Facebook?
O que é bom para dar brilho em couro?
Quem sobreviveu do anexo secreto?