Com a extinção do Reino de Israel ao norte, as nove tribos desapareceriam exiladas por Senaqueribe rei Império Neoassírio. As outras tribos restantes (Judá, Benjamim e Levi) constituiriam o que hoje chama-se de judeus e serviria de base para sua divisão comunitária (Yisrael, Levi e Cohen).
As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
Após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o trono, mas devido ao descontentamento em relação aos impostos, as 10 tribos do Norte separam-se e proclamaram Jeroboão como seu rei. Israel foi dividido entre o Reino de Israel (ao Norte com capital em Siquém) e o Reino de Judá (ao sul com capital em Jerusalém).
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
A tribo de José foi uma das tribos de Israel, embora desde Efraim e Manassés juntos tradicionalmente constituíssem a tribo de José, que era muitas vezes não listada como uma das tribos, em favor de Efraim e Manassés a listada em seu lugar.
Os sacerdotes levitas, toda a tribo de Levi, não terão parte nem herança com Israel; das ofertas queimadas do SENHOR e da sua herança comerão. Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como lhes tem dito.
Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.
As "Doze Tribos", levando em consideração que os filhos de José ( Manassés e Efraim ), que foram considerados parte das tribos de Israel ficando no lugar de Levi e José na posse de terras, por seu avô Jacó, considerá-los como seus próprios filhos, formando assim, as Doze Tribos de Israel .
Assim como seus descendentes ficaram conhecidos como o povo de Israel, os descendentes de cada um de seus filhos se tornaram tribos com seus nomes. Quando conquistaram a região, cada tribo recebeu uma porção da terra de Israel.
Por conseguinte, as dez tribos do norte de Israel foram supostamente "perdidas" para a história e eliminadas ou assimiladas por outros grupos de pessoas. Essa narrativa, no entanto, baseia-se na inferência e na suposição, e não no ensino bíblico direto.
C, as tribos se dividiram em dois reinos, o do norte e o do sul. E esses reinos foram divididas da seguinte forma: Judá e Benjamim, no reino do sul, e as dez tribos restantes, sob a liderança de Jeroboão, da tribo de Efraim, no reino do norte. A designação de 10 tribos ocorre na Bíblia apenas duas vezes e na mesma cena.
O que é presença de hemácias Microcíticas e Hipocrômicas?
Qual a diferença entre granilite e granitina?
Qual os 10 alimentos mais saudáveis do mundo?
Qual a importância das vanguardas europeias?
Faz quanto tempo que Jesus foi crucificado?
Quem pode assinar uma planta baixa?
Quem é o jogador mais bem pago do mundo 2021?
Pode usar vitamina C todos os dias?
Quem recolhe animais mortos em Santo André?
Qual empresa comprou a Brastemp?
Como trabalhar as cores na educação infantil?
Quantos anos vivi das Chiquititas tem hoje?
Quais são os 5 pilares do Big Data?
Qual produto é bom para tirar ferrugem?
Qual a diferença entre alimentos in natura e industrializados?