Foram relatados os seguintes efeitos adversos (males) com o uso do cloridrato de fluoxetina: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.
Nos primeiros 20 dias de tratamento, é possível, em algumas pessoas causar um aumento dos sintomas ansiosos; apresentando taquicardia, sudorese, calafrios e dor epigástrica. No geral, esses efeitos melhoram com 20 dias de uso.
“As mais comuns, classificadas como leves, são sintomas como urticária, náuseas, dor de cabeça ou vômito e ocorrem em poucos pacientes. Reações graves, como edema de glote, são menos comuns. Casos fatais (como choque anafilático ou parada cardíaca) são raros”, afirma.
Reação alérgica com sintomas como erupções cutâneas, prurido, tontura, inchaço da face, lábios, língua ou garganta, dificuldade em respirar ou engolir (sinais de angioedema); Perda súbita de consciência; Sensação de estar girando (tontura); Grave diminuição da função renal (sinais de insuficiência renal aguda);
Apesar de não atuar no centro de controle da fome, a fluoxetina, que serve para tratar a ansiedade e a depressão, é capaz de levar ao emagrecimento por ajudar a controlar a ansiedade, que muitas vezes é o que leva o indivíduo a comer exageradamente mesmo sem fome.
2-4 semanas habitualmente. Algumas pessoas sentem antes. Se em um mês de uso continuo não houver resposta ou se esta foi parcial, deve-se avaliar ajuste de dose ou troca de medicamento.
A dose efetiva costuma ser de 20 mg por dia, porém, para minimizar os efeitos colaterais, o seu médico pode iniciar o tratamento com uma dose de apenas 10 mg diários, autorizando o aumento para 20 mg após uma semana. Essa prática costuma ser comum quando o paciente é idoso.
Independentemente do grau de comprometimento, a tensão muscular apresenta alguns sintomas que ajudam a identificá-la. Vale ressaltar que é importante diferenciar a tensão muscular — relacionada a questões estressantes ou posturais — de uma dor muscular provocada por uma lesão.
Tensão muscular é o que comumente entendemos por aquela sensação de cansaço, geralmente acompanhada de dores que podem ser nas costas, no pescoço (semelhante ao torcicolo), ou em outro músculo. Outro sintoma comum da tensão muscular é a sensação de ter os músculos travados, rígidos ou contraídos demais.
Como aliviar a tensão nos músculos? Trabalhar seu corpo é a resposta. “Massagem é ótimo, óbvio, mas a maioria das pessoas não pode fazer massagem todo dia ou mesmo quando se sente mais tenso,” diz o fisioterapeuta. É quando o rolinho de massagem vira seu melhor aliado.
Como mostramos, é possível amenizar os fatores que causam a tensão muscular e viver melhor. Para isso, é preciso colocar em prática algumas orientações e intervenções. Mudança de hábitos e adoção de medidas que auxiliam na redução do estresse promovem o relaxamento dos músculos bem como aliviam a tensão.
Como sacar o PIS fora do prazo 2020?
Como faço para receber o sorteio da Nota Fiscal Paulista?
Como funciona terreno e construção?
É feriado nacional Quarta-feira de cinzas?
Como receber pagamento pelo Google Play?
Quanto deve ser a velocidade da internet?
Como receber pagamentos via WhatsApp?
Por que as ligas de alumínio são complicadas de soldar?
Como ficou pensão por morte do cônjuge?
Como desbloquear Solicitacoes no F3?
Como funciona a energia eolica no Brasil?
Quando se passa Five Nights At Freddy's 4?
Como receber de alguém pelo PicPay?
Como funciona o endereçamento de IP?
Qual a diferença entre as escolas públicas e particulares?
Como funciona a retirada rápida das Casas Bahia?