Principais Pragas de Grãos Armazenados
PRINCIPAIS PRAGAS DOS GRÃOS ARMAZENADOS São várias as espécies de insetos que se alimentam dos grãos de milho, porém o gorgulho ou caruncho, Sitophilus zeamais, e a traça-dos-cereais, Sitotroga cerearella, são responsáveis pela maior parte das perdas.
O ataque de fungos, bactérias, insetos e roedores resultam em perdas de até 10% do rendimento total de grãos armazenados.
Os Coleópteros, conhecidos também como gorgulhos ou carunchos, são insetos pequenos e possuem alta resistência devido ao exoesqueleto quitinoso, essas características permitem que consigam se movimentar por pequenos espaços entre os grãos, conseguindo atingir grandes profundidades dentro dos silos e graneleiros, diante ...
Como identificar as 7 principais pragas de armazenamento
No Brasil pequenos produtores colocam folhas de eucalipto entre as camadas de espiga de milho, como forma de combate ao caruncho. Pesquisas demonstram que folhas do eucalipto Eucalyptus citriodora possuem grande repelência ao caruncho do milho S.
Esse monitoramento tem por base um sistema eficiente de amostragem de pragas, como uso de armadilhas fixas de captura de insetos ou peneiras de malha não inferior a 20 mm, e a medição de variáveis, como temperatura e umidade do grão, que influem na conservação do produto armazenado.
Além disso, é importante que haja ventilação e condições climáticas de temperatura e umidade relativa adequadas para o recebimento dos grãos. Para a efetividade do MIP nas unidades armazenadoras também é preciso conscientizar os funcionários a respeito dos danos e importância das pragas de armazenamento.
Insetos que atacam produtos armazenados: pragas de madeira, de produtos fabricados, de alimentos armazenados. 2.3. Insetos que atacam seres humanos e animais: insetos amolestadores como a mutuca, insetos tóxicos como alguns cantarídeos, insetos parasitos como piolhos e pulgas, insetos transmissores de doenças como o mosquito da dengue.
Insetos que atacam seres humanos e animais: insetos amolestadores como a mutuca, insetos tóxicos como alguns cantarídeos, insetos parasitos como piolhos e pulgas, insetos transmissores de doenças como o mosquito da dengue. 3 – ALGUMAS ÁREAS DE ESTUDO DA ENTOMOLOGIA
Insetos que atacam plantas cultivadas: plantas danificadas pelo ato de alimentar dos insetos, por oviposição e por transmissão de doenças viróticas, bacterianas, entre outras. 2.2. Insetos que atacam produtos armazenados: pragas de madeira, de produtos fabricados, de alimentos armazenados. 2.3.
2) Os insetos são mais abundantes de todos os organismos. Cerca de 80% de todas as espécies animal descritas até o momento são insetos. Já foram descritos cerca de 800 mil espécies e milhares de espécies são descritas anualmente. Estima-se que 2-5 milhões de espécies ainda não são conhecidos.
Como identificar a concordância nominal?
Como funciona o óculos 3D para celular?
Quantos graus suporta uma roupa de bombeiro?
Como funciona a lavanderia nos Estados Unidos?
Como funciona o sistema de ranqueadas do LoL?
O que é feito em um laboratório de análises clínicas?
Como identificar cobra coral verdadeira e falsa?
Qual é o tempo de uma sessão de fisioterapia?
Quais represas de água interligadas da Sabesp e como funciona?
Como funciona a lareira elétrica?
Como funciona a válvula agulha?
Como levantar a autoestima da sua amiga?
Como funcionam as apostas contra na Betfair?
Como funciona a válvula termostática elétrica do Fiesta Flex?