As principais adaptações são:
A inclusão social dos surdos tem sido um tema utilizado, com frequência, na literatura especializada brasileira, tanto na área da educação básica, como na educação inclusiva, no que tange a sua inserção no ensino básico regular.
Entretanto, com a inclusão dos surdos no processo educacional, vimos que esses sujeitos não alcançam desenvolvimento pleno em virtude do seu historicismo, ou seja, o poder dos ouvintes que queriam que os sujeitos surdos se adaptassem ao modelo ouvinte, impondo o oralismo e o treino auditivo, não respeitando a identidade surda.
Não há o mínimo de preocupação das escolas em oferecer uma educação inclusiva ou ainda das empresas em oferecer uma chance de trabalho para os surdos e essas pessoas sofrem com a exclusão. Para acabar com essa barreira que separa as pessoas surdas foi criada a linguagem de sinais, chamada de libras.
A inclusão de surdos tem como meta colocar a criança em condições sociais de interação com os ouvintes, explorando ao máximo suas condições sócio-cognitivas para o acesso aos bens culturais. Os professores ainda estão inseguros e não sabem como atender os alunos surdos.
Como higienizar as luvas de malha de aço?
Como lidar com o conflito de gerações no ambiente de trabalho?
Como falar diretamente com a Microsoft?
Como instalar o FortiClient no Linux?
Como lavar a cinta Pós-cirúrgica?
Como entrar em contato com as Casas Bahia pelo Whatsapp?
O que é ser uma pessoa rígida?
Pode lavar lingerie na máquina?
Quem está dispensado da escrituração contábil?
Como baixar o Fortnite de graça?
Qual a melhor maneira de se comunicar?
Como lidar com uma pessoa que tem transtorno de personalidade narcisista?
O que colocar dentro da máscara Lupo?