A tuba uterina divide-se em 4 regiões, que no sentido médio-lateral são: parte uterina, istmo, ampola e infundíbulo. A parte uterina é a porção intramural, isto é, constitui o segmento do tubo que se situa na parede do útero.
Partindo do ovário para o útero, a tuba uterina é subdividida em quatro partes: infundíbulo, ampola, istmo e porção uterina (na parede do útero).
Tuba Uterina: Lâmina 109 (HE) A mucosa é revestida por epitélio cilíndrico simples secretor contendo células produtoras de muco intercaladas com células cilíndricas ciliadas. A lâmina própria é unida diretamente à túnica muscular que apresenta uma camada circular interna e uma longitudinal externa.
O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção dos hormônios progesterona e estrógeno e também pela produção dos gametas femininos. Além disso, é nesse sistema que encontramos o útero, órgão em que ocorre o desenvolvimento do bebê durante a gestação.
TUBA UTERINA – 1 A tuba uterina é formada por: – Camada mucosa – ressaltada em vermelho. A mucosa costuma ter pregas em quantidade diversa, conforme a região da tuba. – Camada muscular composta de tecido muscular liso – ressaltada em verde.
TUBA UTERINA – 1 A tuba uterina é formada por: – Camada mucosa – ressaltada em vermelho. A mucosa costuma ter pregas em quantidade diversa, conforme a região da tuba. – Camada muscular composta de tecido muscular liso – ressaltada em verde.
Histologicamente, a parede vaginal consiste em três camadas: mucosa, muscular e adventícia. O epitélio da mucosa vaginal de uma mulher adulta é pavimentoso estratificado e tem uma espessura de 150-200 µm.
Anatomicamente, a tuba uterina divide-se em quatro partes: infundíbulo, ampola, istmo e intramural. A porção medial da tuba, de calibre menor, é o istmo; a ...
São dois tubos de cerca de 10 cm que se localizam um de cada lado do útero e conduzem os óvulos produzidos nos ovários até esse órgão. É nas tubas que ocorre a fecundação. Possuem camadas muscular, mucosa e serosa e se dividem em quatro partes:
As fímbrias se movimentam, conduzindo o ovócito para o interior das tubas. Quando um ovócito é liberado pelo ovário, ele logo é captado pelas fímbrias. A fecundação ocorre geralmente na ampola, quando os espermatozoides alcançam a tuba.
Estas fímbrias movimentam-se, carregando o óvulo pelo interior da tuba uterina, com o auxílio das células ciliadas presentes na região e também de contrações musculares da parede. O útero possui a forma de uma pêra invertida, é musculoso e oco.
Como tirar permissão de sites?
Tem como recuperar auxílio emergencial devolvido?
O que aconteceu com o poeta e ouvidor Tomás Antônio Gonzaga?
O que passar no chão para impermeabilizar?
Como tirar arranhões da parte preta do Para-choque?
Como começar a escrever um ensaio?
Como impermeabilizar uma laje para fazer jardim?
Como tirar risco de óculos de acrílico?
Como restaurar os presets do Lightroom?
Como ocultar os eixos do SketchUp?
Como impermeabilizar sofá de veludo?
Qual a verdadeira história do dono da Tramontina?
Como solicitar nova senha do cartão cidadão?
Como montar uma pequena fábrica de biscoitos?
Como impermeabilizar pano na parede?
Como redimensionar a janela do navegador Chrome?