Essa hegemonia se deu pela ambição dos generais no poder. Nesse período, o Califado de Córdova foi abolido, sendo substituído por uma República....As fases da expansão muçulmana na Península Ibérica podem ser fragmentadas em três:
São heranças muçulmanas na Península Ibérica (região da Europa na qual se localizam Espanha e Portugal) as técnicas de azulejo, uma série de descobertas na matemática (em especial na álgebra e na geometria), medicina e química, assim como práticas culturais (como na culinária e até mesmo no vocabulário).
1492 Desde o ano 711 d.C. a presença de árabes muçulmanos em parte da Península Ibérica trouxe à região grandes avanços nas ciências, artes e humanidades. Contudo, durante séculos, monarcas cristãos foram progressivamente reconquistando territórios até a queda do último líder muçulmano, no reino de Granada, em 1492.
Expansão islâmica
A EXPANSÃO MUÇULMANA. As três razões principais que levaram os muçulmanos a lançar-se à conquista de novos territórios: ... Nos cem anos após a morte de Maomé, os muçulmanos conquistaram um vastíssimo império que ia do rio Indo, na Ásia, á Península Ibérica, ocupando todo o Médio Oriente e o Norte de África.
A Espanha muçulmana teve um papel primordial na transmissão das obras de filosofia e de ciência greco-latina para a Europa em traduções melhoradas pelos progressos árabes e pelas bibliotecas (a do califa al-Hakam II em Córdova encerrava, em finais do século X, 400 000 volumes). ...
A conquista resultou na destruição do Reino visigótico e no estabelecimento do Emirado independente de Córdoba Abd ar-Rahman I, que completou a unificação da Ibéria governada por muçulmanos, ou Al-Andalus (7). A conquista marca a expansão ocidental tanto do Califado Omíada como do governo muçulmano na Europa.
Surgiram os reinos de Castela, Leão (de onde derivou mais tarde o Condado Portucalense e, subsequentemente, Portugal), Pamplona e Aragão.
Mesmo assim, eles conquistaram a península Ibérica... Em menos de um século, já haviam sido dominados aqueles os impérios persa e bizantino, além da maior parte do norte da África e da península Ibérica. Somente nesta última região, os muçulmanos permaneceriam por cerca de oito séculos.
A partir do ano 711 a Península Ibérica testemunha um de seus mais importantes eventos: a invasão muçulmana, responsável por uma mudança radical no panorama econômico, social e cultural daquilo que mais tarde seriam Portugal e Espanha.
Nos anos seguintes, os muçulmanos foram alargando as suas conquistas na Península, assenhoreando-se do território designado em língua árabe como Al-Andalus, que governaram por quase oitocentos anos. A conquista Omíada da Hispânia foi a expansão inicial do Califado Omíada sobre a Hispânia, estendendo-se em grande parte de 7.
Durante mais de 20 anos, o avanço mouro enfrentou pouca resistência e só foi barrado pelos francos, povo cristão que habitava o território francês, a menos de 300 quilômetros de onde hoje fica Paris. A tentativa de dominar o resto da Europa foi detida, mas a ocupação da península Ibérica, não.
Qual a classificação das bases quanto ao grau de ionização?
Qual signo que mais gosta de dormir?
O que fazer para diminuir a embriaguez?
Como identificar um predicado?
Quais são os lugares do Brasil que neva?
Como funciona uma sessão de psicanálise?
O que é uma fonte de pesquisa?
Qual aplicativo mais baixado na quarentena?
Quais são os tipos de embalagens plásticas?
Como tirar mancha de gordura em roupa?
São exemplos de indústria de bens de consumo não duráveis?
A partir de quantos meses os dentes nascem?
Quais os benefícios da Citoneurin?
O que acontece se tomar todos os antidepressivos?
Qual a diferença de fungos filamentosos e leveduras?
Quais os principais indicadores de qualidade?