Quais as doenças que causam fome excessiva?

Pergunta de Sebastião Matheus Pacheco em 27-05-2022
(43 votos)

O hipertireoidismo, que é uma superativação da tireoide, pode estimular o apetite. Diabetes, hipoglicemia, ansiedade e síndrome pré-menstrual também podem levar ao aumento da fome.

O que pode ser a fome excessiva?

Além da composição da dieta e de fatores emocionais, doenças como diabetes e problemas na tireóide podem estar por trás da fome constante. Sentir fome o tempo todo, mesmo depois de comer, nem sempre é gula. Fatores hormonais, nutricionais ou até mesmo emocionais podem ser a causa de tamanho apetite.


Qual é a doença da fome?

A fome insaciável é o principal sintoma

"A síndrome é uma anomalia do cromossomo 15 de origem paterna e que ocasiona alguns sintomas como hipotonia muscular (falta de força e firmeza nos músculos), atraso na escrita e fala e hiperfagia (compulsão alimentar)".

Porque eu não sinto vontade de comer?

A falta de apetite pode acontecer por diversas razões, que vão desde aspectos emocionais, como a ansiedade ou depressão, até a deficiência de algum nutriente importante no organismo. Por isso, muitas vezes, as pessoas nem lembram de alimentar durante essas fases.

O que significa sentir um vazio no estômago?

Quando você pula uma refeição e seu estômago está vazio por muito tempo, ele aumenta a produção do hormônio grelina que regula a fome, causando então aquela sensação de estômago vazio e muita fome. Como regra geral, tente não deixar que mais de 4 a 5 horas entre as refeições.

Responde, Doutor! | Fome excessiva - Você Bonita (05/11/18)


26 curiosidades que você vai gostar

É normal acabar de comer e sentir fome?

Isso pode ser bastante comum, mas o ideal é se sentir saciado por um tempo após se alimentar. Porém, muitos fatores nutricionais, psicológicos e outras condições clínicas influenciam na saciedade. Vale destacar que a fome é uma necessidade fisiológica do organismo para obter energia e nutrientes.

Como é a fome de uma grávida?

É natural ter um maior apetite durante a gestação devido às transformações metabólicas no corpo da mamãe. Há uma tendência para uma queda rápida de glicemia e maior produção de peptídeos, substância que gera a sensação de insaciedade.

Como um pouco e já me sinto cheio?

A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode indicar infecções por parasitas ou bactérias, como a H. pylori, por exemplo, devendo ser tratada.

Como saber se estou com fome ou ansiedade?

O mais comum, porém, é tentar apaziguar a ansiedade comendo – nem sempre algo saudável, como uma barra de chocolate ou barrinha de cereal. Quem desconta o nervosismo na comida não percebe que, na verdade, pode nem estar com fome, e o arrependimento da gulodice surge logo após o pacote de bolachas chegar ao fim.



Outras questões

Como usar o dism offline?

Como ocorre a infecção da dengue?

Como fazer apêndices e anexos?

O que é a infecção neonatal?

Que blusa usar com saia xadrez?

Como ocorre a identificação e consequentemente a construção da personalidade?

Como apresentar dados na redação?

Como é a inclusão escolar na realidade atual?

Como usar cristal mentol?

Como é formado o Megagametófito?

Como funciona o dado d3?

Porque acontece gravidez tubária?

Como conectar um controle pirata de PS3?

Quais as principais adaptações para pessoas com deficiência auditiva?

Qual o lado certo de usar o disco de corte?

É bom passar vitamina C no rosto todo dia?

O que usar com cropped de tricô?

Como compartilhar a tela do PC pelo WhatsApp?

Qual o benefício do cura tudo?

Qual a melhor frequência binaural?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com