Aprenda como usar:Em primeiro lugar, misture três colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 xícara de água morna;Depois de lavar e enxaguar o cabelo com um shampoo para o seu tipo de cabelo, aplique a solução de vinagre no cabelo e no couro cabeludo;Em seguida, deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água fria;
Invista em um shampoo específico para raiz oleosa. ... Lavar só a franja é truque para quem precisa dar um jeito rápido aos fios. ... Evite a água quente na hora de lavar os cabelos. ... Nunca aplique o condicionador muito próximo à raiz. ... Evite direcionar o calor do secador para a raiz. ... Faça um detox com um pré-shampoo semanalmente.
Para acabar com a oleosidade sem precisar lavar o cabelo, aplique um pouco de talco na raiz, e com os dedos massageie para penetrar. O talco absorve muito bem a oleosidade, e para não deixar vestígios nos fios passe um pente.
Tratamento caseiro para cabelo oleoso: bicarbonato de sódioPrimeiramente, misture 2 colheres de sopa com ¼ xícara de água morna;Aplique a mistura no cabelo molhado;Em seguida, deixe agir por 10 minutos e enxágue o cabelo na água fria.
DIVIDA O CABELO DO LADO OPOSTO
Uma das maneiras de disfarçar fios oleosos e adicionar volume ao cabelo sem precisar recorrer ao shampoo a seco é dividindo-o com um pente do lado oposto ao que você costuma usar, indica o site "Byrdie".
26 curiosidades que você vai gostar
Menos oleosidade
Dirija jatos de ar frio na raiz para soltá-la da cabeça. Para quem tem fios claros, outra solução é passar talco na raiz antes do secador. O produto tem capacidade de absorver a oleosidade.
A forma correta de usar o produto é aplicar uma pequena quantidade apenas na raiz e espalhar bem, até sair todo o esbranquiçado. "Deve ser feito em casos emergenciais, quando os fios estiverem sujos mesmo e sem tempo para lavá-los", orienta.
Sozinha, a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, fazer a hidratação de maizena diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.
Por consequência, o amido de milho livra o cabelo do ressecamento, alinha os fios, controla o volume e ainda confere a eles mais brilho e maciez. Outra boa notícia é que, por ser um produto natural, pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos.
Use um shampoo a seco para absorver a oleosidade no dia a dia. O shampoo a seco é um produto que não pode faltar na rotina de quem sofre com a oleosidade pós-chapinha ou escova. Ele absorve a oleosidade em poucos minutos, devolvendo a leveza e o aspecto limpo aos cabelos.
Fazer chapinha com o cabelo sujo
Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. "A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados", diz o cabeleireiro Nando Ardessore, do salão L Officiel III, em São Paulo.
Use um pouco de óleo depois de passar a prancha
Depois de passar a prancha por todo o cabelo, para evitar aquele efeito nada agradável de pontas muito espigadas e ressecadas, a dica é investir em um pouquinho de óleo para que os fios fiquem ainda mais brilhosos e sedosos no final da produção.
Só o creme para pentear não protege as madeixas
No entanto, só o finalizador não protege os fios das fontes de calor, a não ser, é claro, que ele seja termoativado, ou seja, com propriedades específicas para o uso de chapinha, secador e babyliss.
Um dos truques de profissionais para minimizar o frizz depois da chapinha é finalizar o processo passando o ar frio do secador sobre os cabelos. Isso faz com que os fios esfriem mais rápido e não absorvam a umidade do ambiente, o que confere mais brilho e ainda prolonga a durabilidade do efeito liso e alinhado.
Ao terminar a escova ou a chapinha, o cuidado final será usar um leave-in para selar as cutículas e dar mais brilho e maciez aos fios lisos. O ideal é que esse produto seja bem leve e que não pese, para conseguir ser absorvido completamente pelo cabelo e, assim, entregar mais movimento aos cabelos.
– Jamais se deve fazer chapinha com o cabelo molhado ou úmido. Essa prática estraga, frita, quebra e queima o cabelo. O mesmo conselho serve para os óleos, só passar depois da chapinha, para dar aquele aspecto de cabelo natural. O óleo pode fritar o fio do cabelo quando passar a chapinha – lembra.
Ao contrário da escova, não existe exceção quanto ao uso diário da chapinha. Ela deve ser usada, no máximo, duas vezes por semana.
Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. "É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios", explica a hair stylist Aline.
Benefícios da hidratação com maisenaAuxilia na selagem dos fios.Reduz o frizz.Reduz a aparência de fios ressecados.Deixa os fios mais alinhados e reduz o volume.
Nem o leite nem a maizena possuem em sua composição qualquer substância que altere a estrutura dos fios, quebre as pontes salinas e mude a forma do cabelo. Ou seja, leite não alisa cabelo, maisena não alisa cabelo.
O tempo de espera da hidratação com maizena varia entre 20 minutos a 1 hora. Sobre essa questão do tempo de ação da máscara: É RELATIVO! Depende do seu cabelo e dos objetivos. Se você deseja pouca redução de volume: deixe agir por 20-30 minutos.
A maisena possui diversas vitaminas e minerais, deixando os fios extremamente nutridos, com mais força e vitalidade. Existem várias formas de usá-la fora da cozinha… E o melhor de tudo é que pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo.
Em uma panela, misture ½ copo de água e 1 colher de maizena e mexa até engrossar; Com o mingau ainda quente, misture com a babosa e espere esfriar; Nessa mistura, acrescente o creme de tratamento de sua preferência e mexa bem; Lave o cabelo, passe a hidratação, deixe agir e enxágue para ver o resultado.
Sim, atolar a cabeça com Maizena. Contam as adeptas que funciona – tanto para cabelos lisos como para crespos ou cacheados.
Uma das maneiras de disfarçar uma raiz oleosa e adicionar volume ao cabelo é dividindo-o com um pente do lado oposto ao que você costuma usar. Só tome cuidado para não deixá-lo muito grudado, termine dando uma bagunçadinha com os dedos.
Quais os sintomas de um ombro deslocado?
Como ajudar o cachorro a morrer?
Como saber se não estou mais com candidíase?
Quando eu sei que minha gengiva está saudável?
Como saber se você está silenciado no Twitter?
Precisa colocar disponibilidade de horário no currículo?
Como saber se a cb300 está na reserva?
Quantos watts tem um carregador de Iphone?
Qual o limite da pastilha de freio?
Como o marketing pode ajudar na área da enfermagem?
Como saber se seu gato não gosta de você?
Por que podemos dizer que a adolescência não é uma fase natural?
O que são os cantinhos diversificados ou pedagógicos?
Como saber se meu anjo está perto de mim?
Como achar número de série TV?
Como montar um desmanche de carros legalizado?