12 doenças perigosas para a gravidezINFECÇÃO URINÁRIA. Desconforto, dor e ardência ao fazer xixi: se você é mulher e nunca teve, a chance de que isso aconteça em algum momento é grande. ... DOENÇA PERIODONTAL. ... VAGINOSE BACTERIANA. ... RUBÉOLA. ... TOXOPLASMOSE. ... CITOMEGALOVÍRUS. ... HEPATITE B. ... AIDS.
As infecções que ocorrem com mais frequência durante a gestação, como as de pele, do trato urinário e do trato respiratório, não causam problemas sérios. Entretanto, algumas infecções podem ser transmitidas ao feto antes ou durante o nascimento e fazer mal a ele ou causar um aborto espontâneo.
Rubéola, toxoplasmose, sífilis e infecções causadas pelo citomegalovírus são as principais causas conhecidas de malformações fetais – entre elas a microcefalia, quando o bebê nasce com o diâmetro da cabeça igual ou inferior a 32 centímetros.
As doenças mais comuns que ocorrem no período de gravidez são: anemia, pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, vaginose bacteriana, infecção urinária, rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose, tireoidite e sarampo.
Enjoos, cansaço, sono excessivo, azia, dor na barriga, pernas inchadas, instabilidade emocional, vontade de urinar a toda hora e aparecimento de estrias são apenas alguns dos sinais e sintomas inconvenientes da gravidez.
24 curiosidades que você vai gostar
O que não é normal durante a gravidez?Falta de movimentação do bebê ... Dor intensa na barriga com ou sem náuseas. ... Febre alta. ... Dor intensa no baixo ventre. ... Aumento desproporcional de peso. ... Distúrbios da visão, inchaços e dor de cabeça. ... Vômito. ... Queimação ao urinar.
O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.
Os desejos de gravidez são vontade impulsivas, quase incontroláveis, de comer um alimento com sabor ou textura específicos, ou combinar alimentos que geralmente não são consumidos juntos, manifestando-se com mais frequência a partir do segundo trimestre e diminuindo durante o terceiro trimestre de gravidez.
A síndrome de hellp é uma doença rara e muito perigosa, que oferece risco tanto à mãe quanto ao bebê. Ela normalmente surge como uma complicação da pré-eclâmpsia, que é a hipertensão gerada por causa da gravidez.
Onde tem mais desigualdade social no Brasil?
Como funciona o exame de prevenção?
Quais são as palavras ditongo?
Qual é a transportadora da Shopee?
Quando uma empresa pode se negar a vender para um cliente?
Quem foi o líder da Revolta dos Malês?
Quais são os tipos de serviços de alimentação?
Quanto custa um personal trainer particular?
Qual melhor Pôr-do-sol no Brasil?
Como saber se alguém é meu amigo?
Quais são as vantagens da manutenção preventiva?
Quais os benefícios do esterco de gado?
Como saber qual é o meu OpenGL?