Desvantagens do Linux Ubuntu Não só de pontos positivos é formado o sistema operacional Linux Ubuntu. Por ele não suportar programas executados pelo Windows, alguns deles podem não estar disponíveis na versão para o Linux. O pacote Microsoft Officer também não é compatível a ele.
Vantagens --> Tem várias opções de interface gráfica:Ubuntu (Gnome), Kubuntu (KDE), Xubuntu (XFCE), Ubuntu Mate (Mate), Lubuntu (LXDE, LXQt), Ubuntu Budgie (Budgie). Desvantagens --> Somente o Ubuntu (Gnome) tem suporte para 5 anos. As outras versões, somente para 3 anos.
Apesar de levar a fama de ser mais complexo do que realmente é, algumas das desvantagens do Linux passam por sua dependência de linhas de comando, o que pode ser agravado pela falta de costume do usuário comum e por seus comandos não serem tão intuitivos.
O Linux nada mais é do que um sistema operacional, da mesma forma que o Windows e também o MacOS. Ele permite que você execute programas tanto de seu computador como de outros tipos de dispositivos. Um de seus maiores diferenciais em relação aos demais é o fato de que ele pode ser modificado e distribuído livremente.
O Debian (distribuição Linux) foi o que se saiu pior, com 3.067 vulnerabilidades, ainda que tenha sido lançado em 1993, bem antes dos demais. Depois vieram o Android com 2.563, o kernel do Linux com 2.357, o macOS da Apple com 2.212 e o Ubuntu com 2.007.
30 curiosidades que você vai gostar
Os 10 piores sistemas operacionais da história da informáticaGNU Hurd (1983)Windows 1.01 (1985)MS-DOS 4.0 (1988)SCO Open Desktop (1989)JavaOS (1996)Windows Me (2000)Lindows - Linux XP Desktop (2001-2006)Windows Vista (2006)
O Linux é frequentemente esquecido como um sistema operacional “difícil de usar”; portanto, as pessoas o evitam sem nem mesmo tentar. Além disso, o fato de você poder escolher entre diferentes ambientes de desktop para a mesma distribuição é incrível.
Preço: Windows é pago, enquanto o Linux é basicamente gratuito. Segurança- A ameaça de vírus e malware no caso do Windows é muito maior. Software: abundante para Windows, escasso para Linux. Suporte: O Windows é corporativo, enquanto o Linux vem da mesma comunidade de usuários.
A incidência de malwares em sistemas Linux é muito menor quando comparada ao Windows. Isso acontece pela grande diversidade, variantes do sistema e pela base de usuários, que não é tão grande nos PCs.
A razão pela qual o Linux é bem-sucedido em dispositivos móveis não é porque tem 900.000 pessoas fazendo download de imagens de disco para instalar em seus smartphones, é porque o sistema vem pré-instalado no dispositivo. E isso nunca aconteceu no mercado de desktops e é realmente muito difícil fazê-lo.
Desvantagens do WindowsCódigo fechado: o sistema é distribuído por meio de uma licença e o usuário não pode realizar modificações nas funcionalidades através do código;Preço elevado: apesar de já estar embutido na maioria das vezes ao comprar um computador, o custo do Windows é um aspecto que incomoda usuários;
O Linux é nativamente mais seguro que o Windows, seja no servidor, no desktop ou em um ambiente embarcado. Isso se deve principalmente ao fato que o Linux, que é baseado no Unix, foi projetado do zero para ser um sistema operacional multiusuário.
O Linux também é gratuito, o que significa que um PC antigo não precisa de uma versão pirata e antiga do Windows. Ao mesmo tempo, o sistema permite transformar o computador em uma máquina especializada, como um servidor que baixa arquivos automaticamente ou um vídeogame rudimentar.
O Linux é fragmentado em diferentes versões que são chamadas distribuições. Um exemplo é o Ubuntu, que é utilizado como base em outras diferentes distribuições. Ele oferece instalação padronizada, que é mais fácil de entender e não exige conhecimentos mais aprofundados na hora de atualizar e realizar manutenção.
O Ubuntu é um sistema operativo bastante seguro, portanto não existe a necessidade de ter anti-virus, anti-spyware, anti-adware, etc. Com qualquer distribuição de GNU/Linux você estará livre de qualquer praga da internet.
O Ubuntu é um sistema dedicado para o desktop que permite muitas facilidades! Como resultado, ele não apenas apresenta uma interface amigável como ainda é gratuito. Além disso, seu uso permite o apoio de um suporte profissional em uma das comunidades mais robustas do Linux do mundo.
Linux não pega vírus
Isso é mito! Linux pode pegar vírus, sim, apesar de ser pouco comum. O motivo disso é que a estrutura de arquivos dos sistemas Linux é pouco suscetível à propagação de um vírus. É mais difícil um vírus rodar numa máquina Linux do que no Windows, por exemplo.
Devido as diferenças na arquitetura dos sistemas operacionais baseados em UNIX, um vírus tem poucas chances de se auto copiar igual quando executado em um sistema Windows. Isso se dá devido ao sistema de permissões do Linux ser mais restritivo do que o do Windows, o que garante uma segurança maior.
Enquanto o sistema operacional da Microsoft é único (sempre a mesma interface e a mesma maneira de se operar), o Linux pode variar muito mais, oferecendo interfaces gráficas completamente diferentes que o usuário pode não só instalar por conta própria, como também personalizar extensivamente.
Provavelmente, a maior diferença entre o Windows e o Linux, é que no Linux você tem acesso completo ao código fonte. Isso ocorre porque o Linux está sob a GNU Public License (GPL), e todos os usuários, de todos os tipos, podem acessar (e alterar) o código do kernel do sistema.
Linux: Foi projetado para não necessitar de reboot (quando instala um programa não precisa reiniciar a máquina) e muito menos formatações periódicas. Windows: Exige mais reboots e formatações devido à instalação de novos programas e à instabilidades do sistema e aquelas induzidas por vírus.
Com todos eles, você será capaz de fazer basicamente a mesma coisa e ter uma experiência relativamente semelhante. No Linux tudo está mais fácil do que nunca. A transição se você vier do Windows 10 é muito menos indolor do que em outros anos, e a mesma se você for do macOS.
Linux é uma ótima opção para quem quer programar, você poderá programar em php, java, ruby, perl, python e muitas outras linguagens, algumas distribuições Linux já disponibilizam estes ambiente por padrão.
Zorin OS. Para aqueles que detestam muitas mudanças, o Zorin OS é uma excelente solução para ex-usuários do Windows, porque ele é a distribuição que mais se assemelha, tanto no visual quanto na usabilidade.
A mesma máquina, com Ubuntu, fica por R$ 1.869. No comércio, a diferença tende a ser até maior.
Como saber a idade do Ballantines?
Pode usar corticoide no rosto?
Quem é o dono de uma servidão?
Quanto tempo dura um saco de arroz?
Quantas professoras devem ter no berçário?
Como invocar o olho de Cthulhu?
O que está sendo mais pesquisado na internet?
Qual a renda para ser cliente exclusivo Bradesco?
Qual é o personagem de Naruto mais odiado?
Quando o CA 19 9 elevado e câncer?
Como diminuir o percentual de gordura no corpo?
Quem ganhou na Copinha São Paulo ou Palmeiras?
Tem como depositar dinheiro no Nubank pelo caixa eletrônico?
Como acessar o eSocial pela primeira vez?
O que é bom para tirar gordura do chão?