Complicações da Intubação OrotraquealIntubação esofágica não reconhecida.Hipoxemia, hipercapnia.Vômitos e aspiração (síndrome de Menselson)Pneumonite e pneumonia.Trauma nos dentes, lábios e cordas vocais.Exarcebação de lesão em cervical.
Complicações da entubação traqueal
Qualquer tubo translaríngeo causa algum grau de lesão às pregas vocais; às vezes, ocorrem ulceração, isquemia e paralisia prolongada das pregas vocais. Estenose subglótica pode ocorrer depois (habitualmente, 3 a 4 semanas). Erosão da traqueia é incomum.
A intubação orotraqueal prolongada pode proporcionar lesões na cavidade oral, faringe e laringe, que causam diminuição da motricidade e da sensibilidade local e comprometem o processo da deglutição, determinando as disfagias orofaríngeas.
As complicações da intubação traqueal: Trauma dentário e de tecidos moles (complicações relacionadas à laringoscopia e intubação). Hipertensão arterial, taquicardia, arritmias cardíacas e aspiração de conteúdo gástrico (em função da atividade reflexa intensa decorrente da instrumentação das vias aéreas).
As complicações após a extubação mais frequentes em pediatria são a disfonia e o edema de laringe. A disfonia pode variar de 1 a 80% e em adultos predomina no sexo feminino e em pacientes intubados com tubo traqueal (TT) grande, mas esses dados não são confirmados em pacientes pediátricos 2,5,6,19-25.
39 curiosidades que você vai gostar
Assim que o recém-nascido chega à UTI, o pediatra examina a criança e faz o teste de Apgar, o mesmo feito após o nascimento. Se for necessário, ele pode ser entubado ou ficar sob ventilação mecânica para respirar melhor. Em alguns casos mais graves esse processo é iniciado na sala de parto.
“Depende do desenvolvimento do corpinho de cada bebê. Se ele for do grupo que nasceu com idade gestacional acima de 34 semanas, pode ficar de três dias a até uma ou duas semanas se não tiver nada muito grave.
e) Intubação orotraqueal. São indicações para estabelecimento de via aérea definitiva, EXCETO: a) Fraturas maxilofaciais graves.
Existem três tipos de vias aéreas definitivas: tubo orotraqueal, tubo nasotraqueal e via aérea cirúrgica (cricotireoidostomia e traqueostomia), e o médico deve estar familiarizado e devidamente capacitado quanto a suas indicações e execuções.
Qual é a época da florada do limão?
O que são características primitivas?
Como executar um programa em primeiro plano?
Como instalar um Android mais novo no celular?
Quando a primeira música foi gravada?
O que analisar da concorrência?
Quando aplicar protocolo de delirium?
Quem é Fabrício Melgaço Império 2015?
É normal sentir a barriga pulsar no início da gravidez?
Onde podemos encontrar os fungos no meio ambiente?
Como trabalhar a concentração na educação infantil?