A fuga de corrente é um fluxo de energia indesejado – e inesperado – que “foge” de fios e condutores por causa de uma baixa isolação. ... Assim, quando por algum motivo a isolação diminuir, a eletricidade irá “escapar” por essa falha, pois existirá um outro caminho para circulação da corrente.
Para saber se há fuga de corrente, é preciso desligar a chave geral e observar se o medidor está ou não girando. Se ele não girar, quer dizer que a instalação elétrica está com defeito. Caso contrário, o problema pode estar no medidor, o que deve ser resolvido com a distribuidora de energia.
Agora, para saber a origem da fuga:
Um teste rápido e simples ajuda a identificar se há problemas na residência. Basta desligar todos os aparelhos e retirá-los da tomada. Apague também as luzes e observe o relógio medidor de energia. O disco ainda pode girar até completar uma volta, mas se ele não parar significa que existe fuga, explica Forgerini.
Corrente de fuga (DCL) O dielétrico de um capacitor tem uma resistência muito alta que impede o fluxo de corrente DC. No entanto, existem algumas áreas no dielétrico que permitem uma pequena quantidade de corrente passar, chamada corrente de fuga.
Em quais itens F corresponde a função de A em B?
O que é a margem de 5 do consignado?
Como saber se foi apanhado pelo radar?
O que usar para limpar pinça de freio?
Como limpar utensílios de prata?
Como saber se estou no Renda Cidadã?
O que indica alergia no hemograma?
Como saber se tenho ações Telepar?
Porque algumas pessoas tem alergia a metal?
Como higienizar a cirurgia de um cachorro?
O que fazer para parar de coçar picada?
Como limpar o jogo do Playstation 2?
Quantas orações há em uma frase?
O que é bom para bronquite asmática?
Como alimentar as galinhas caipiras?