As principais causas da hiperbilirrubinemia do recém nascido são:
A bilirrubina conjugada é excretada através do polo biliar dos hepatócitos que está em íntimo contato com os canalículos biliares e daí para os intestinos. A conjugação da bilirrubina ocorre majoritariamente no fígado, sendo também observada nas células dos túbulos renais e nos enterócitos.
Hiperbilirrubinemia pode ser causada por um ou mais dos seguintes processos: Produção aumentada. Redução na captação hepática. Conjugação diminuída.
Hiperbilirrubinemia não conjugada é mais frequentemente causada por ≥ 1 dentre os seguintes:
A icterícia é causada pelo excesso de bilirrubina, formada quando a hemoglobina (a parte dos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio) é decomposta como parte do processo normal de reciclagem de glóbulos vermelhos velhos ou danificados.
Os fatores de risco para hiperbilirrubinemia grave (HG)2 definida como BTS maior ou igual a 20 mg/dL são: gestação menor que 38 semanas, irmão anterior com HG, equimoses visiveis, cefalo-hematoma, sexo masculino, idade materna maior que 25 anos, etnia asiática, desidratação, hiperosmolaridade, desconforto respiratório, ...
– Mecanismos que contribuem para icterícia fisiológica do RN: menor vida media das hemácias, maior volume eritrocitário por kg de peso, maior eritropoese ineficaz, menor captação e conjugação hepática (imaturidade hepática), maior circulação entero-hepática (flora diminuída).
Em pacientes com hiperbilirrubinemia direta, apresentam dois potenciais mecanismos de aparecimento, que são: 1-Obstrução de vias biliares: ocorre principalmente devido a cálculos em árvore biliar, neoplasias pancreasticas ou biliar, colangiopatia associada a SIDA e parasitoses, principalmente a ascaridíase.
As principais causas da hiperbilirrubinemia do recém nascido são: 1. Icterícia fisiológica. Acontece, geralmente, após 24 a 36 horas do nascimento, sendo o tipo de icterícia mais comum, pois o fígado do bebê está pouco desenvolvido e pode apresentar algumas dificuldades em transformar e eliminar a bilirrubina do sangue através da bile.
Para isso, é imprescindível entender o metabolismo da bilirrubina, a fisiopatologia da hiperbilirrubinema e reconhecer os principais diagnósticos diferenciais de icterícia no adulto. SUMMARY This article is a literature review on jaundice investigation in adult patients.
Confira também as causas de bilirrubina alta e icterícia no adulto. Os cuidados para redução da quantidade de bilirrubina no sangue devem ser iniciados rapidamente, e o tratamento com fototerapia é o mais utilizado.
A bilirrubina não conjugada, quanto aos glucuronídeos de bilirrubina (conjugada), pode acumular-se sistematicamente e depositar-se nos tecidos, dando origem à icterícia.
Qual é o sinal de Deus na Bíblia?
Quem são os imigrantes no Brasil?
Como calcular o preço da escritura?
Quais os direitos de quem tem doença autoimune?
Qual é a finalidade da introdução em uma entrevista?
Quem foi Naamã irmã de tubalcaim?
Qual o principal objetivo das informações trazidas na DVA?
Como surgiu a primeira bolsa de passeio?
Como saber se o feto foi contaminado pela toxoplasmose?
Qual a melhor água oxigenada para descolorir cabelo?
Como saber quantas estrofes tem em um texto?
Qual a Ordem dos Cavaleiros do Zodíaco?
Qual é o melhor tecido para mouse pad?
O que tomar para proteger o estômago antes de beber?