Os monotremados, como o equidna e o ornitorrinco, põem ovos; e os marsupiais, como os cangurus e os gambás, não têm placenta", explica Francisco Blazquez, professor titular de anatomia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (Universidade de São Paulo).
Os ornitorrincos e as equidnas, animais restritos à Austrália e Nova Guiné, são exemplos de monotremados. Os ornitorrincos são mamíferos que botam ovos. Os marsupiais (Metatheria) são animais que apresentam uma característica extremamente interessante que diz respeito ao desenvolvimento embrionário.
Os eutérios pertencem ao maior grupo da classe dos mamíferos. ... Também chamados de placentários, estes indivíduos se desenvolvem no interior do útero materno, recebendo nutrientes e oxigênio, e eliminando produtos do metabolismo via placenta.
-Placentários mamíferos (cão, gato, rato, cavalo, leão, girafa, etc.) cujo embrião cresce dentro do corpo da mãe, no útero, onde recebe nutrição através da placenta que liga o corpo da mãe com o do embrião.
Placentários
Os placentários fazem parte do grupo dos Térios, infraclasse Eutheria e classe Mammalia. São chamados de placentários pois têm placenta cório-vitelínica e a placenta corioalantóidea.
A placenta também é um anexo embrionário, entretanto, essa estrutura é exclusiva dos mamíferos, sendo formada normalmente pela interação entre o cório e o alantoide.
Os monotremados são mamíferos primitivos pertencentes à ordem Monotremata e encontrados na região da Austrália, Tasmânia e Nova Guiné. Os representantes desse grupo de animais são o ornitorrinco e a equidna.
Monotremados são um grupo de animais da ordem Monotremata que pertence a subclasse Prototheria da classe dos mamíferos (Mammalia). Os curiosos animais ornitorrincos e equidnas pertencem a esse grupo e são encontrados na região da Oceania, Austrália, Nova Guiné e Tasmânia.
Eutheria é um grupo de mamíferos que abrange os placentálios e todos os mamíferos extintos mais aparentados aos placentálios do que aos marsupiais. São mamíferos vivíparos com placentas bem desenvolvida, o que garante o completo desenvolvimento do novo indivíduo, dentro do organismo.
As ordens mais conhecidas dos mamíferos placentários são: Insectivora, Chiroptera, Primata, Edentata, Lagomorpha, Rodentia, Cetacea, Carnivora, Proboscidea, Sirenia, Perissodactyla e Artiodactyla.
E por último, são os mais comuns e conhecidos, os próprios placentários, os euterios, que como já entendemos, apresentam a placenta, em que todos são vivíparos, que como exemplo claro temos nós, seres humanos. Mas para entendermos mais dos desconhecidos mamíferos não placentários vamos apresentar o universo de um animal bastante curioso e peculiar:
Os mamíferos são animais vertebrados que se destacam pela presença de pelos e glândulas mamárias. Esses animais são extremamente importantes para os seres humanos, fazendo parte da nossa dieta, sendo usados como meio de transporte, para a fabricação de vestuário e até mesmo como companhia.
A reprodução dos mamíferos é sexuada, eles são dióicos, possuem fecundação interna e, na maioria das espécies, têm desenvolvimento embrionário dentro do corpo da fêmea. Os mamíferos conseguem manter a temperatura corporal constante, por isso, são chamados de animais endotérmicos.
Mais precisamente dentro do grupo dos animais mamíferos, como nós, seres humanos, há três subclasses. Os mamíferos são classificados em três subclasses os monotremados, os placentários e os marsupiais. Os monotremados são mamíferos primitivos que ainda colocam ovos. Seu desenvolvimento embrionário acontece dentro dos ovos.
Por que é como se formam as nascentes dos rios?
Quais foram as colônias que os fenícios criaram?
Como converter grau para milímetro?
Como mudar a barra de navegação do Motorola?
O que quer dizer CC no Twitter?
Em qual contexto se dá a formação das monarquias portuguesa e espanhola?
Quem pode fazer o curso de Medicina Ortomolecular?
O que o jogo de capoeira treina?
Como citar um trabalho acadêmico nas referências?
Como usar o Powtoon em português?
Como converter arquivo DWG em SHP?
Como transformar MG dm3 para Mmolc dm3 de k?