Endorfina O que comer para ativar a endorfina: esse neurotransmissor é estimulado pelo consumo de alimentos picantes e ricos em capsaicina, como pimenta-malagueta, pimenta-dedo-de-moça, pimenta-caiena, jalapeño e chili.
Existem várias maneiras de liberar a endorfina, reduzindo o estresse e melhorando a sensação de felicidade. Escutar uma música que traga boas lembranças, viver uma paixão, comer chocolate ou mesmo dar gargalhadas são formas de garantir que a substância esteja presente no organismo e promova o bem-estar.
Vitamina B9: Conhecido também como ácido fólico, é aliado ao cérebro no cuidado da saúde mental e emocional. Pode ser encontrada no feijão, na laranja, em amêndoas, amendoins e lentilha e seus alimentos possuem efeitos afrodisíacos.
O contato físico na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem estar quando é realizado. O contato íntimo entre parceiros também é uma forma de aumentar a produção deste hormônio, já que ele é fundamental para a sensação de prazer nestes momentos.
Alimentação rica em triptofano
Dessa forma, para aumentar a serotonina é importante ter uma alimentação rica em triptofano, devendo dar preferência a alimentos como queijo, salmão, ovos, banana, abacate, nozes, castanhas e cacau, por exemplo. Conheça outros alimentos ricos em triptofano.
29 curiosidades que você vai gostar
Frutas. Procure comer melancia, abacate, mamão, banana e limão. Essas frutas possuem o aminoácido triptofano, que ajuda na produção de serotonina. O consumo de três a cinco porções de frutas diariamente é o mais recomendado.
A médica também cita alimentos oleaginosos, como castanha, avelã e pistache. Atividades físicas, meditação ou até mesmo um trabalho voluntário que aumente a confiança e a sensação de bem-estar podem influenciar na produção e liberação da ocitocina.
A produção do "hormônio do amor" pode ser estimulada com alimentação saudável, abraços ou a convivência com um petContato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ... Praticar boas ações.
Há uma série de hormônios que, quando bem alterados, podem desencadear a tristeza sem fim. É o caso da corticotrofina, do cortisol, do estrogênio, da progesterona e do T4. Alguns dificultam a comunicação cerebral. Outros interferem na ação da serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de bem-estar.
Como saber se vc vai subir de patente CS GO?
O que as pessoas acham de mulheres altas?
Como manter a temperatura do hambúrguer?
O que você costuma fazer para buscar esse equilíbrio?
Como fixar uma coluna no Google planilhas?
Como montar uma fábrica de copos de papel?
Como é feita a bolinha de airsoft?
Como saber se a conta é pessoa física ou jurídica?
Como lidar com um homem inseguro é ciumento?
Como lidar com homem complicado?
Como ver nota do curso no MEC?
Como induzir a mente de uma pessoa?