Alguns predadores usam as pernas dianteiras para ajudar a cortar o alimento. Algumas aves usam seus pés para prenderem as presas. Alguns animais sem apêndices, como as cobras, usam suas mandíbulas distensíveis para capturar suas presas.
Normalmente o combate físico é evitado, mas as presas que combatem normalmente são evitadas. ... Para evitar a detecção dos predadores, algumas presas adotam aparências camufladas e de repouso. Isso é uma vantagem para aumento da seleção natural: os mais bem camuflados conseguem sobreviver e deixar descendentes.
04 – Que faz ela para fugir de seu predador? Suavemente ganha / Sua finíssima pista / E ali se emaranha / E perde-se de vista.
Muitos predadores utilizam suas patas anteriores para ajudar a dilacerar sua comida em pedaços pequenos. Entre os pássaros, por exemplo, os gaviões, as águias, as corujas e os papagaios usam as poderosas e afiadas garras de seus pés, assim como seus bicos em forma de gancho, para este propósito.
Em certas situações, o animal pode adotar a camuflagem como um modo de se proteger de seus predadores e de conseguir obter as suas presas. Na camuflagem, o animal consegue se misturar ao ambiente, ou seja, suas cores se confundem com as cores do local, de forma que fica difícil saber onde ele está.
A aranha puxa das suas próprias entranhas, com as patas, o fio criado por uma glândula especial. A habilidade de transformar o fio em teia vem de uma forma de inteligência, um conhecimento instintivo, que a própria aranha não domina. Assim também age o predador sentimental.
Uma equipa de investigadores de Taiwan descobriu uma espécie de aranha que constrói réplicas dela própria com restos de insectos e sacos de ovos, de forma a distrair os seus predadores.
Resposta: Irá tentar se defender ou tentará achar uma brecha para fugir.
Outros possuem gosto muito ruim e chegam a ser impalatáveis, provocando o vômito do predador quando mastigados. Alguns se protegem com estruturas corporais como espinhos e cascos, como é caso do porco-espinho e tatu, respectivamente. Normalmente o combate físico é evitado, mas as presas que combatem normalmente são evitadas.
Portanto para um predador de alimentar, ele precisa consumir proporcionalmente uma quantidade maior de presas pequenas. Alguns animais muito grandes podem consumir presas muito pequenas, como é o caso das baleias azuis que, mesmo pesando várias toneladas se alimentam de pequenos animais chamados Krills, semelhante a camarões.
Normalmente o combate físico é evitado, mas as presas que combatem normalmente são evitadas. Os organismos indefesos adotam as estratégias citadas acima. Para evitar a detecção dos predadores, algumas presas adotam aparências camufladas e de repouso.
Os animais predadores são os que se alimentam de outros animais. Eles ocupam o topo da cadeia alimentar e por isso são encontrados em menor quantidade. Os predadores, geralmente, são de grande porte, ágeis e adaptados para a caça. Um bom predador não se conhece apenas pelo seu tamanho.