É importante que no mês que a pessoa for fazer, que não faça nenhum tipo de depilação com retirada de pêlos (cera,pinça..) só deve passar lâmina, para deixar o pêlo mais grosso, o que facilita a sua eliminação.
R: Antes de começar o seu tratamento, você deverá raspar os pelos com lamina de barbear ou passar o creme depilatório. A cera retira a raiz do pelo e por este motivo, não podemos utilizá-la nem antes de iniciarmos o tratamento nem durante as sessões.
Cuidados pré-tratamento de depilação com Luz Intensa PulsadaSuspender o uso de isotretinoína com, no mínimo, 02 (dois) meses de antecedência.Evitar o uso de ácido acetilsalicílico (“Aspirina”, “AAS”) antes do tratamento a fim de evitar o risco de púrpura.Remover a maquiagem da área a ser tratada.
Áreas que podem ser tratadas com luz intensa pulsada
As regiões são divididas em virilha, rosto, axilas, orelhas, nuca, pescoço, braços, mãos, tórax, abdômen, região dorsal, região lombar, quadril, região pubiana, lateral anal, nádegas, coxas e pernas.
Na maioria dos casos, os resultados da fotodepilação são percebidos desde a primeira sessão. Mas, conforme ressalta Danielle, isso depende de cada pessoa. “A técnica IPL pode fazer com que a diminuição do crescimento seja notada desde a primeira sessão. Isso depende da quantidade de pelos de cada pessoa”, explica.
41 curiosidades que você vai gostar
Já no caso do laser são utilizados equipamentos que fazem disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do pelo. Duração do resultado: a fotodepilação tem duração média de 6 meses, já o laser oferece resultado mais prolongado e os pelos podem parar de crescer por até um ano.
Isso porque o laser identifica os pelos a partir de sua quantidade de melanina e, como peles mais escuras têm mais melanina, isso pode causar confusão no mecanismo e resultar em queimaduras.
Normalmente são necessárias cerca de 4 a 6 sessões para que os pelos da virilha sejam totalmente eliminados, mas o intervalo entre as sessões vai aumentando e, por isso, podem não acontecer todos os meses.
Todavia, ele pode ser aplicado no rosto, axilas, barriga, costas, virilha, braços e pernas. O pelo pode ser removido completamente, mas melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros.
É a depilação feita através de luz. Para realização do tratamento são utilizados equipamentos de Luz Intensa Pulsada (LIP).. Esse sistema de luz irá agir na raiz do pelo, destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam. Logo, a fotodepilação é um procedimento de eliminação dos pelos de forma duradoura.
Preparando a pele para um tratamento com luz pulsada
Evitar a exposição solar direta na região a ser tratada; Reforçar o uso de filtro solar durante o dia; Preparar a pele com medicações e produtos prescritos pelo dermatologista alguns dias antes do procedimento.
Também conhecida como fotodepilação, essa técnica de depilação utiliza um aparelho chamado LIP - Luz Intensa Pulsada, que emite pulsos de luz que geram calor, o que enfraquece os pelos. Diferente da depilação a laser, a energia da luz pulsada não é focada exclusivamente no pelo.
No dia da sessão os pelos devem estar no tamanho de 1 a 3 milimetros, o ideal é passar a lâmina 3 dias antes da sessão. Depois da sessão os pelos vão ficar com um aspecto de queimado, os primeiros resultados aparecem depois de 15 dias.
De novo, o alvo dos feixes de luz é a melanina — a raiz deve estar presente nos folículos para que o laser possa identificá-la e destruí-la. Durante o tratamento é permitido apenas o uso de lâmina de barbear, e é obrigatório raspar os pelos da área a ser tratada de 12 a 14 horas antes de cada sessão.
Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.
O processo de eliminação dos fios continua mesmo após as sessões.
...
Com pequenos cuidados, você vai manter a pele livre dos fios e totalmente saudável.Evite banhos quentes no dia da sessão. ... Não utilize roupas justas e desconfortáveis no mesmo dia. ... Evite atividades físicas que exijam muito esforço no dia da sessão.
Na estética íntima, além do uso para fotodepilação, a luz pulsada pode ser utilizada em tratamento de fotorejuvenescimento íntimo, promovendo o clareamento e o estímulo do colágeno nos pequenos e grandes lábios através dos feixes de luz, que quebram a melanose (pontos mais escuros) e promovem a renovação celular ...
Sessões de Foto Depilação com Luz Intensa Pulsada com aparelho de altíssima tecnologia, na Vitta Clinica de Estética, escolha VIRILHA ou AXILA e entre outros locais, compre até 40 Sessões, pacotes a partir de R$ 180,00. Parcele em até 18 vezes*
Na depilação a laser íntima a retirada dos pelos é feita em toda a região da vagina e do ânus. É possível também optar apenas por depilar a virilha. Independentemente da região, a depilação a laser é um procedimento seguro, onde é utilizado um método exclusivo e que não causa dor durante a sessão.
O método em si não é invasivo para quem busca por depilação a laser e pode ser feito em todas as áreas do corpo, exceto sobrancelha. O método de depilação a luz pulsada – ou fotodepilação – geralmente exige, no mínimo, 12 sessões com intervalo de 30 dias para obter o resultado desejado.
Laser: "O laser é mais eficaz por ser mais especifico para o pelo, pedindo menos sessões para alcançar o mesmo resultado da luz pulsada", afirma a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro. "São necessárias em média seis sessões de laser contra 12 sessões de fotodepilação", completa Regina.
Virilha Total: Remove por completo todos os pelos da virilha, lábios externos e internos , incluindo ânus , cóccix e faixa do baixo ventre.
Pode causar manchas ou queimaduras na pele
Quando feita incorretamente, a Fotodepilação pode causar manchas ou queimaduras na região a tratar, devido ao aquecimento da região a ser tratada, incorreto manuseamento do material ou devido à utilização de pouco gel durante o procedimento.
Recomendamos a realização de 6 a 10 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico, protocolo de tratamento e evolução de cada paciente.
Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos? Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
Quais são os objetivos da monitorização ventilatória dos pacientes com ELA?
Como é feita a transformação da energia?
Como ocorrem as transformações no mercado de trabalho?
Onde ocorre a quebra do glicogênio?
Qual é a melhor maneira de estudar a Bíblia?
Como é feita a premiação dos Jogos Olímpicos?
Como ocorre as trocas gasosas dos anelídeos?
Como funciona o controle de acesso por biometria?
Qual a velocidade média de leitura?
Como descobrir tinta invisível?
Como se mede o caráter de um homem?
Como se preparar para o terceiro ano do Ensino Médio?