Ciência explica por que o mar ajuda a relaxar Eles ainda são capazes de regular os níveis de serotonina, substância química produzida pelo organismo responsável pela melhora do humor e pela redução da ansiedade.
Acalma e elimina a Ansiedade: Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o estresse do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também por suas propriedades medicinais calmantes.
Até mesmo visualmente o mar é capaz de transmitir calma e sensação de segurança, uma vez que sua superfície plana transmite estabilidade, afastando a preocupação e o estresse causados pela imprevisibilidade do ambiente.
Além de melhorar nossa imunidade, a água salgada ajuda também na melhor cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água têm efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites.
Além da saúde do corpo, morar perto do mar também traz inúmeros benefícios para a mente, pois dormir ao som das ondas é muito tranquilizador e relaxante. Sendo assim, diante do estresse e da tensão do dia a dia, habitar uma casa ou apartamento bem próximo do mar pode ser uma interessante alternativa para relaxar.
25 curiosidades que você vai gostar
Dessa forma, após a exposição solar, o organismo precisa fazer um esforcinho extra para manter essa mesma temperatura, o que provoca alterações no metabolismo e ritmo cardíaco. Esse trabalho invisível dos órgãos acaba por causar cansaço e sono, mesmo que a pessoa não tenha feito esforço algum na praia.
O ar puro melhora o sistema respiratório e isso ajuda a respirar bem. Além disso, previne e auxilia na recuperação de doenças pulmonares, como asma, bronquite e alergias. A vitamina D vem recebendo cada vez mais atenção dos nutricionistas e consumida em suplementos vitamínicos.
A água salgada, na maneira como está disponível, não pode ser consumida. Essa água é rica em cloreto de sódio, o mesmo sal que usamos para preparar alimentos, e o excesso de sal no nosso corpo faz com que as células comecem a perder água por osmose, o que provoca desidratação.
A água do mar pode prejudicar o cabelo uma vez que o sal abre as cutículas do fio tirando a água necessária para sua hidratação. O resultado disso são madeixas porosas e desidratadas. O sal, somado à exposição do sol podem agredir a capa protetora dos fios, fazendo com que a gordura natural se perca.
Há mares que vem para o bem. É na imensidão do mar que eu encontro a calma necessária para o meu coração. Que você seja como as ondas do mar que fazem de cada recuo um impulso para ir mais adiante. É preciso salgar os pés para adoçar a alma.
Os amantes da praia são pessoas que apreciam alegrias simples da vida: belas vistas, a sensação do sol quente em sua pele, um refrescante mergulho, uma tarde com os amigos. São as pessoas mais felizes para se ter perto porque é fácil fazê-las felizes.
O mar, água em movimento é o lugar das transformações e do renascimento, simbolizando, também, um estado transitório, ambivalente, de onde surgem os monstros, e nesse sentido é a imagem do subconsciente, fonte de correntes que podem ser mortais ou vivificadoras.
Por fim, os cristais de sal e a areia da praia podem potencializar o desgate das fibras, provocando danos capilares por gerar atrito com os fios. Com a exposição contínua a esses elementos durante as férias o resultado é um fio mais áspero e cada vez mais danificado.
É preciso retirar toda e qualquer química encontrada na piscina, além do sal e da areia acumulados depois de um mergulho no mar. Não lavar o cabelo depois de um dia de praia e piscina é um crime contra a saúde capilar.
Além do óleo capilar, você também pode optar por um leave-in - ou mesmo um creme para pentear. Ele também vai criar uma película de proteção ao redor dos fios e evitar que os danos da água salgada e altas temperaturas que atinjam seu cabelo.
Isto acontece porque a água do mar, longe de saciar a nossa sede, pode nos levar à desidratação. O que tem na água do mar que não podemos beber? Tal como a água doce, a água do mar contém muitos sais dissolvidos e minerais essenciais ao nosso organismo, incluindo sódio, cloro, cálcio e magnésio.
Vantagens de morar na praiaPaisagens maravilhosas e contato com a natureza. ... Alimentação diferenciada. ... Prática de novos exercícios físicos. ... Mais segurança. ... Muitas atividades de lazer. ... Melhora na qualidade de vida. ... Valorização do imóvel. ... Maresia.
A edição 216 da Revista Pesquisa, da FAPESP, publicada em fevereiro de 2014, apontou que morar na praia é bom para quem tem pressão alta. No entanto, a razão disso não é a praia em si, mas sim o sol. A pressão sanguínea varia ao longo do ano, sendo mais alta no inverno e mais baixa no verão.
Por meio de experiências, os cientistas também descobriram que os moradores de cidades litorâneas têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo. O estudo apurou também que as pessoas têm até a sensação de serem mais saudáveis quando vão às praias, e, por isso, preferem viajar para o litoral nas férias.
Isso porque a temperatura do corpo desempenha um papel importante na regulação do ritmo circadiano. Trata-se do relógio interno do corpo, que determina quando nos sentimos sonolentas ou alertas.
– dor de cabeça; tontura; náusea; pele quente e seca (não há suor); pulso rápido; temperatura elevada; distúrbios visuais; confusão. Sintomas que surgem bruscamente: – respiração rápida e difícil; palidez (às vezes desmaio); temperatura do corpo elevada; extremidades arroxeadas; eventualmente pode ocorrer coma.
A expert diz que o truque perfeito enquanto estiver curtindo a praia é “tomar uma ducha de água doce após sair da água e aplicar o protetor capilar para deixar seus fios protegidos”. Leave-in para cabelos expostos ao sol. Proporciona suavidade, maciez e proteção dos fios contra raios UV.
Lave as madeixas
Deixar o cabelo secar com a água do mar ou da piscina danifica e resseca os fios. O jeito é lavá-los. Se for o caso, vale até levar uma garrafinha com água para enxaguá-los. "Em casa, aposte em xampu e condicionador específico para o seu tipo de fio.
A água salgada também é outra fonte de danos para o seu cabelo. O sal do mar se acumula nos fios e faz com que eles fiquem ainda mais ressecados. Por isso, o óleo capilar é uma ótima solução para proteger as madeixas loiras na praia nos dias de mais calor.
Todos os rios vão para o Mar, e contudo o Mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. E braMarão contra eles naquele dia, como o bramido do Mar; então olharão para a terra, e eis que só verão trevas e ânsia, e a luz se escurecerá nos céus.
O que significa multa aguardando prazo Defesa?
Qual é a função de um gato dentro de casa?
O que é uma análise de contingência?
Para que serve detergente nas plantas?
Quantas gramas de carne vai em uma porção?
O que caracteriza o planejamento Segundo Baptista?
Quantos clientes têm o Nubank 2020?
O que é largura e comprimento?
Que país é esse interpretação da música?
Como rastrear celular pelo IMEI desligado?
O que acontece com Geraldo na novela Sonho Meu?
Qual é a planta boa para pressão alta?
Quais são os medicamentos inibidores seletivos da COX-2?
Para que ocorra provimento de vagas em qualquer cargo público?
Quando usamos a linguagem natural?