Dizemos an old house e a famous actor – assim, a e an são usados à frente dos adjetivos. E, seguindo a regra, quando o adjetivo começa com som de vogal, an vem à frente. Com palavras que começam com o som “íu”, como European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an.
O a é usado antes de palavras que apresentam som de consoante em seu início. ... Usamos a neste caso, pois university apesar de iniciar com uma vogal, seu som é similar ao da consoante /ju/.
A princípio, uma palavra que se inicia com a letra “h” é precedida pelo artigo “a”. ... Por exemplo, se o som da primeira sílaba for o de uma vogal então o artigo será “an”, mesmo que a palavra se inicie com consoante. Este é o caso da palavra “hour”. O correto é dizer: “an hour”, já que o “h” é mudo.
Os artigos são palavras que precedem os substantivos, podendo determiná-los ou indeterminá-los. Nesse artigo estudaremos o artigo indefinido, portanto ele não vai determinar o substantivo que estiver acompanhando. Em inglês, os artigos indefinidos são a e an, que significam: um e uma.
Se o som inicial da palavra é vocálico usamos an . Se for consonantal então usamos a . Se você se lembrar da regra" pelo som e souber as exceções de som (quando vogal soa como consoante, quando consoante soa como vogal), não terá mais problemas para usar os artigos indefinidos em inglês: a e an .
23 curiosidades que você vai gostar
A e AN são os artigos indefinidos no inglês, e correspondem ao um (ou uma) no português. Não há diferença nenhuma entre a e an quanto a significado. Veja: A bear is an animal.
The refere-se a objetos específicos e pode ser usado no singular e no plural, no masculino e feminino. Mais fácil que os artigos definidos em português, não é mesmo?
Artigos definidos: são aqueles que determinam os substantivos de forma particular, precisa e objetiva, individualizando seres e objetos. Em Inglês, são representados pelo artigo THE. Artigos indefinidos: são aqueles que indeterminam os substantivos, ou seja, os caracterizam de forma imprecisa, vaga e generalizada.
antes de substantivos de uso comum e de substantivos incontáveis. antes de pronomes possessivos. antes de alguns substantivos como home, church, school, hospital, bed, prison,quando usados para o seu propósito original. A: é usado antes de sons de consoantes.
Na Língua Inglesa, existe apenas um artigo definido (definite article): o “The” e ele acompanha um substantivo no qual já se tem conhecimento.
O artigo an deve ser usado somente depois de um substantivo ou adjetivo. ... Usa-se o artigo an antes de um substantivo ou um adjetivo iniciado por vogal. 5. O artigo an nunca deve ser usado antes de vogal.
De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.
Artigo indefinido (um, uma, uns, umas)
Os articles (artigos) são uma classe de palavra responsável por indicar se os substantivos a que se antepõem são definidos ou indefinidos.
...
Confira alguns exemplos de utilização de artigos em português e em inglês:the ball (a bola);a car (um carro);an apple (uma maçã).
Os artigos definidos e indefinidos em Inglês são the, a e an, que correspondem aos artigos o, a, os, as, um, uma, uns e umas da Língua Portuguesa. Eles acompanham o substantivo da oração e não possuem variações como existem na gramática brasileira.
Os artigos são palavras que precedem os substantivos, podendo determiná-los ou indeterminá-los. ... Em inglês, o artigo definido é a palavra the, que significa: o, a, os, as. Nós podemos identificar se é singular, plural, masculino ou feminino através do substantivo que se segue ao artigo.
Os artigos definidos e indefinidos da língua portuguesa (o, a, os, as, um, uma, uns, umas), na língua inglesa são representados por apenas três artigos: a, an e the e são sempre usados diante de um substantivo.
Observação:O pronome relativo O QUAL (e flexões), quando não vier antecedido de preposição, só deverá ser empregado em orações explicativas; antecedido de vírgula, portanto.
Embora comum, é errado usar artigos definidos depois do pronome. Os artigos devem ser unidos ao “cujo”: cujo + o = cujo / cujo + a = cuja / cujo +os = cujos / cujo + as = cujas. Cuidado também quando o verbo seguinte ao “cujo” for regido por preposição, pois ela não pode ser omitida.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
Artigo é a palavra que, vindo antes de um substantivo, indica se ele está sendo empregado de maneira definida ou indefinida. Além disso, o artigo indica, ao mesmo tempo, o gênero e o número dos substantivos.
Um: artigo indefinido indicativo do masculino singular: um amigo. Uns: artigo indefinido indicativo do masculino plural: uns amigos. Uma: artigo indefinido indicativo do feminino singular: uma amiga. Umas: artigo indefinido indicativo do feminino plural: umas amigas.
Qual é a vantagem no uso do middleware para o desenvolvimento do sistema web?
Quais são os três signos mais mentirosos?
Quanto ganha um engenheiro de computação formado no ITA?
O que não pode comer quando vai fazer endoscopia?
Qual a praia boa para investimento?
Como é o nome de quem faz guitarra?
Quais os cuidados antes do lançamento do concreto nas formas?
Quanto custa para tirar o nif em portugal?
Para que serve a imunoglobulina?
Como criar trajeto no google maps?
Qual foi a principal causa das guerras médicas?
Quanto custa o quilo do feijão?
Quanto tempo demora processo de nacionalidade portuguesa?