Isso se baseia no princípio islâmico do shar i, que diz: "Em casos de necessidade, as coisas haraam são permitidas". Só para esclarecer, haraam seriam os atos ilícitos e halaal, as coisas lícitas. A carne de porco é considerada impura, maligna e ilegal e isso explicaria, nesse mesmo sentido, sua proibição.
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
Os muçulmanos farão o possível para não comer carne de porco, nem mesmo algo servido com a mesma colher!
Em Levítico 11.7, o texto sagrado diz: “Também o porco, porque tem as unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo”. De fato, esse versículo nos faz pensar que a carne de porco é imunda, mas precisamos entender o contexto em que ela está inserida.
Para ser permitida nessa dieta, a carne deve ser oriunda de um animal ruminante, por isso, coelhos e porcos não estão incluídos. Aves como frango, peru, ganso e pato também são aceitas, mas as de rapina - ou seja, que se alimentam de outros animais - não são permitidas.
41 curiosidades que você vai gostar
Misturas de carne e leite (basar be-chalav): esta lei deriva da ampla interpretação do mandamento de não "cozinhar uma criança no leite de sua mãe"; outros alimentos não kosher são permitidos para uso não dietético (por exemplo, para ser vendido a não judeus), mas os judeus são proibidos de se beneficiar de misturas de ...
Camarão, lula e lagosta, por exemplo, não são kosher; para os judeus que observam estritamente as regras religiosas, da fauna aquática o cardápio só aceita espécimes com escamas e barbatanas.
Os cachos laterais (peiot) cultivados por alguns judeus ortodoxos são um símbolo de guarda dos Mandamentos e de identidade, indicando o grupo do judaísmo a qual pertencem. Quem tem o cabelo mais liso, às vezes, usa cera ou sabão para dar o shape. ... E varia entre os grupos – alguns até enrolam o peiot na orelha.
Alimentos Kosher e Halal são destinados, fundamentalmente, a judeus e mulçumanos, respectivamente, de forma que a produção destes alimentos seguem um conjunto de leis denominados Kashrut (leis alimentares) para os judeus, e Shari ah (lei islâmica que regulamenta diversos aspectos da vida cotidiana) para os mulçumanos.
Qual seria a função da convenção de condomínio entregue para registrar incorporação?
O que significa concreto fck 20?
Como eu faço para anexar um documento?
Por que o céu é azul e o pôr do Sol e vermelho?
O que é toxicologia farmacêutica?
O que são exercicios aerobicos e anaerobicos?
Qual o esporte que mais define o corpo?
Quais as tribos de Israel que ainda existem?
Como usar colírio lubrificante corretamente?
Como imprimir PDF na folha inteira?
Qual a probabilidade de nascer 2 filhos homens?
O que é convênio e contrato de repasse?
Qual o prazo máximo de vigência dos acordos e convenções coletivas de trabalho?