“Nessa idade, a criança ainda não tem um tônus muscular cervical adequado, então ela não consegue afirmar o pescoço. Por isso, quando as pessoas não apoiam a cabecinha da criança, ela vai hiperestender o pescoço e, além da dor que pode gerar, também dificulta a passagem do ar pela tranqueia até o pulmão.
Alterne, sempre que possível, a posição em que o bebê costuma ficar para dormir, mamar ou sentar. Um estudo da Academia Americana de Pediatria orienta que o pequeno deve ficar de bruços por cerca de 30 a 60 minutos por dia para ajudar a evitar ou regredir as deformações cranianas, mas só enquanto estiver acordado.
Devemos procurar manter a cabeça e o pescoço do bebê bem protegidos. Uma forma de garantir isso é manter o bebê na posição vertical, com as costas apoiadas em quem segura, enlaçando seu peito em um dos braços e sustentando a cabeça na outra mão.
Com 3 meses, seu filho já terá o tronco mais firme e poderá ficar por mais alguns minutos assim. Logo ele será capaz de levantar a cabeça quando estiver de bruços e trocar de posição — de costas para a de bruços —. Esses grandes passos poderão acontecer, provavelmente, entre os 3 aos 6 meses de idade.
Tudo certo, desde que sejam as crianças que demandem ficar desse jeito, em pé, como deve ser o caso do seu filho. Ou seja, nada de forçar o movimento. Pode deixar, desde que com todo o apoio necessário e por apenas alguns minutos, como se fosse uma brincadeira. Não faz mal para os ossos nem para o desenvolvimento.
A cabeça de um recém-nascido é de longe a parte mais pesada do corpo; tanto a cabeça quanto o pescoço precisam de apoio. Normalmente se apoia a cabeça suavemente com uma mão. Use o braço direito para segurar o dorso do bebê. Faça isso enquanto apoia a cabeça dele com a outra mão. Faça contato peito com peito.
Para segurar a cabeça, o bebé precisa de tempo para desenvolver os seus sistemas motor e nervoso, que se estimulam mutuamente na aquisição de novas competências. O desenvolvimento infantil dá-se por fases e, gradualmente, o bebé detém o controlo da cabeça.
Apoie a cabeça do bebê com um braço e a parte inferior com o outro. A cabeça de um recém-nascido é de longe a parte mais pesada do corpo; tanto a cabeça quanto o pescoço precisam de apoio. Normalmente se apoia a cabeça suavemente com uma mão. Use o braço direito para segurar o dorso do bebê. Faça isso enquanto apoia a cabeça dele com a outra mão.
Descanse as costas do bebê contra seu peito, de forma que a cabeça dele fique apoiada. Coloque um braço sob ele. Coloque o outro braço sobre o peito dele. Certifique-se de que a cabeça do bebê permaneça apoiada ao seu peito. Se você estiver sentada, é possível colocar o bebê no colo, não sendo necessário colocar sua mão por baixo dele.
Como ver fatura detalhada Calcard?
Qual a melhor maneira de divulgar meu trabalho?
Como ocultar linha no Google planilhas?
Como esconder uma pasta de fotos no PC?
Como protocolar notícia crime?
Como oferecer cartão para o cliente?
Tem como recuperar para-brisa trincado?
Como se dá o processo de pensamento?
Como Salvar o nome de usuário do Facebook?
Por que os índios foram catequizados?
Como pedir ajuda a um amigo para recuperar minha conta no Facebook?
Como recuperar um HD que levou um tombo?
Como oferecer Pêra para bebê de 6 meses?
Como agir com ele depois da primeira vez?