Produtos e serviços diferenciados e com alto valor agregado podem até ter um preço mais elevado que os seus concorrentes, mas, mesmo assim, conseguem conquistar a sua fatia de mercado.
Uma empresa só pode ter um diferencial competitivo se ela conhecer o perfil de seus consumidores. É necessário identificar a idade, o sexo, os hobbies, os hábitos de consumo e os interesses. Isso vai ajudá-lo a avaliar as necessidades dos consumidores e relacioná-las com os produtos/serviços que a sua empresa oferece.
Não pode ser copiado facilmente Nesse sentido, uma marca que as pessoas identificam imediatamente com excelência no atendimento e proximidade do cliente pode ter um diferencial competitivo, já que não é nada trivial nem rápido ganhar esse reconhecimento.
Os produtos e serviços podem ser diferentes e o público-alvo também, mas micro e pequenos negócios dos mais diversos ramos de atividade têm um ponto em comum: para serem competitivos, precisam se diferenciar. A inovação é uma das formas mais eficientes de diferenciar o produto e buscar melhores espaços no mercado.
O autor ainda cita que pode-se alcançar a vantagem competitiva de diferenciação de produto através do desenvolvimento dos fatores de diferenciação e criação de valor para os compradores. “Podemos dizer que a empresa fornece qualidade sempre que seu produto ou serviço atende às expectativas dos clientes ou as excede.
Como ser melhor e diferente do que os seus concorrentes | Palestrante em Marketing Digital
Os estudos de marketing apontam 6 caminhos que as empresas podem investir para a diferenciação: relacionamento, produto, serviço, canal de distribuição, imagem/reputação e preço. Algumas exploram mais de uma área, outras procuram a excelência em apenas uma delas.
A Gestão por Processos demanda equilíbrio Treinar as pessoas e implementar novas tecnologias sem mapear e otimizar os processos pode “melhorar a eficiência da bagunça” e provocar uma anarquia automatizada.
Provavelmente você já ouviu falar que gerar valor para clientes é a solução de todos os seus problemas, principalmente em épocas de recessão. Mas sempre fica um assunto subjetivo, nebuloso, não dá pra mensurar exatamente o que temos que fazer.
E o foco de como criar este valor para o cliente acaba caindo sobre metodologias que ensinam como entender as verdadeiras necessidades do prospect e mostrar para ele como o produto ou serviço que sua empresa vende pode ser valioso, pois é a solução para resolver da melhor forma essa necessidade que ele tem.
Sim, existe, e ela foi bem explicada por Philip Kotler (mais uma vez…) em uma equação que utiliza 8 elementos que somados e subtraídos entre si fornecem o valor que o cliente usa para decidir se compra ou não seu produto ou serviço. Quer saber como criar valor para o cliente usando esta equação? Então prossiga na leitura de nossa postagem.
No fim, toda empresa existe para satisfazer necessidades daqueles que precisam do resultado daquele trabalho. Toda vez que consigo satisfazer a necessidade de alguém com o resultado do meu trabalho, eu consigo agregar valor a este alguém. Ou seja, toda vez que eu quiser aumentar o valor agregado eu devo aumentar o grau de satisfação do meu cliente.
Quem escreveu o roteiro de Rocky Balboa?
Quanto ganha jovem aprendiz na CPTM?
Como se escreve a palavra suíço?
Qual o correto me siga ou Siga-me?
Qual o significado de Super-heroína?
Como funciona a classificação Qualis Capes?
Qual é a melhor evolução do Poliwag?
Como funciona o processo de coleta de resíduos?
Quanto tempo dura a coleira Leevre?
Qual a luminosidade de uma estrela?
Quais os perigos da automedicação?
Em que ano se passa o filme 7 homens e um destino?
Qual o capitalismo ocidental O que foi implementado no Brasil?