O poliamor é uma forma de conjugalidade. É um relacionamento no qual os indivíduos envolvidos mantêm relações afetivas e também sexuais com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou seja, de forma não-monogâmica. ... São pessoas que se identificam como não-monogâmicas e se permitem a vivenciar esses laços amorosos múltiplos.
Trata-se de um casal, só que composto por três pessoas, que se amam e se respeitam como qualquer dupla apaixonada.
Relacionamento aberto x Poliamor. A principal diferença entre o poliamor e o relacionamento aberto é que, no segundo caso, não há amor com a terceira pessoa envolvida. Agora, em muitos casos, essa abertura não é apenas em nível sexual, há uma evolução de sentimento.
No poliamor, o relacionamento afetivo-sexual é estável, baseado na multiplicidade de parceiros e fidelidade entre eles, com estabelecimento de laços. "São namoros e casamentos, arranjos diversos", exemplifica Livia Leite.
No Brasil, já há até jurisprudência reconhecendo relações poliamorosas. Recentemente, a imprensa em geral tem feito a cobertura quer do movimento poliamor em si, quer dos episódios que lhe estão ligados. Em Novembro de 2005 realizou-se a Primeira Conferência Internacional sobre Poliamor em Hamburgo, Alemanha.
Claro, o que constitui o relacionamento aberto é o consenso absoluto e a validade dele. Se uma das partes não concorda com 100%, ele é invalidado. A principal diferença entre o poliamor e o relacionamento aberto é que, no segundo caso, não há amor com a terceira pessoa envolvida.
Quais as características da agricultura extensiva e intensiva?
Quais as principais características da Economia Política?
Como nosso cérebro reage às cores?
Qual a função do Diagrama Ishikawa ou espinha de peixe?
Como identificar serpentes Peconhentas?
Como funciona um desmagnetizador?
Como funciona o Cartão Fidelidade Metrô?
Como funciona o Descomplica da Claro?
Como o Danzou conseguiu os Sharingans?
Como entrar no app da Hotmart?
Tem que pagar para usar o Deezer?
Quais são os cursos técnicos do Cefet?