Essas civilizações pré-colombianas sumiram devido a intromissão dos conquistadores espanhóis em seu habitat natural. ... no afã de proteger o lar os ameríndios saíram para guerrear com os conquistadores mas foram totalmente massacrados devido a fragilidade das armas frente aos metais europeus.
Em 13 de agosto de 1521, após os astecas resistirem durante 75 dias, o último imperador asteca, Quatemozin (também chamado de Guatemozin), sucessor de Montezuma 2º, foi obrigado a se render aos espanhóis. Era o fim do Império Asteca.
Chamada de "cocoliztli" ("peste" na língua asteca), a doença era responsável por febres, dores de cabeça e sangramentos nos olhos, boca e nariz.
Devido a expansão marítima principalmente dos espanhóis pela América Latina. Esses estrangeiros dizimaram a cultura dessas civilizações através principalmente da escravidão e transmissão de doenças que os nativos não tinham resistência metabólica.
Francisco Pizarro tinha enorme ambição de fama e riquezas, aproveitou-se da guerra civil, vencida por Atahualpa e preparou-lhe uma emboscada. Para recobrar a liberdade, Atahualpa ofereceu a Pizarro um quarto cheio de ouro e outro de prata. Os espanhóis se apoderaram do tesouro, mas logo executaram o Monarca.
Atahualpa concordou em ser batizado e, em vez de ser queimado na fogueira, foi morto por estrangulamento no dia 29 de agosto de 1533. Com a sua morte também acabava a "existência independente de uma raça nobre". A morte de Atahualpa foi o começo do fim do Império Inca.
Francisco Pizarro tinha enorme ambição de fama e riquezas, aproveitou-se da guerra civil, vencida por Atahualpa e preparou-lhe uma emboscada. Para recobrar a liberdade, Atahualpa ofereceu a Pizarro um quarto cheio de ouro e outro de prata. Os espanhóis se apoderaram do tesouro, mas logo executaram o Monarca.
A epidemia ficou conhecida entre os nativos como “cocoliztli”, mas somente agora, quase meio século depois, o culpado foi identificado: a salmonela. Relatos históricos indicam que a “cocoliztli” — “pestilência”, na língua asteca — matou cerca de 15 milhões de astecas, cerca de 80% da população total.
Os surtos foram chamados de "cocoliztli", uma palavra da antiga língua indígena nahuatl, usada pelos povos astecas, que pode ser traduzida como enfermidade ou mal. Agora, uma equipe internacional de cientistas estima que esse mal misterioso foi, na realidade, a salmonela.
No seu auge, a cultura asteca teve tradições mitológicas e religiosas ricas e complexas, bem como alcançou notáveis realizações arquitetônicas e artísticas. Grande estátua de cerâmica de um guerreiro-águia asteca.
Conquista do Império Asteca Conquista do Império Asteca Parte da Colonização espanhola da Améric ... Parte da Colonização espanhola da Améric ... Conquista de Tenochtitlán (atual Cidade ... Conquista de Tenochtitlán (atual Cidade ... Data Fevereiro de 1519 – 13 de agosto de ... Data Combatentes Combatentes ...
O calendário asteca era dividido em ciclos ou períodos de 52 anos. Cada 52º ano era um ano Ce-Acatl sendo 1519 um desses anos. Os astecas acreditavam que os conquistadores espanhóis eram enviados dos deuses (de acordo com os estudiosos ortodoxos ), tendo oferecido pouca resistência aos seus avanços.
Pela mesma razão, a noção de "civilização asteca" é melhor entendida como um horizonte particular de uma civilização geral da Mesoamérica.
Como se faz uma carta de admissão?
Como transformar uma imagem em PDF no iPhone?
O que significa ter a glória de Deus?
Como fazer referência de boletim ABNT?
Como reforçar uma coluna mal feita?
Qual é o valor do sorvete de casquinha?
Como citar um decreto no artigo?
Como montar um Para-raio na fazenda?
O que aprendemos com o Evangelho?
Como referenciar uma revisão de literatura?
Como parcelar compra em dólar?
Como tirar licença para feira livre RJ?