A discriminação pode se dar por sexo, idade, cor, ou racismo, estado civil, religião, ou por ser a pessoa, portadora de algum tipo de deficiência. Pode ocorrer ainda, simplesmente porque o empregado propôs uma ação reclamatória contra um ex-patrão ou porque participou de uma greve.
Em toda sociedade existem os estereótipos, que são padrões que um grupo de pessoas criou ao longo da existência. As pessoas que seguem esses padrões discriminam as que não seguem por elas serem diferentes, assim, surge o preconceito. O preconceito é o ato de julgar pessoas antes de conhecê-las.
Tem sido demonstrado que as experiências discriminatórias estão associadas com condições adversas de saúde mental, incluindo transtornos de ansiedade, depressão e estresse pós-traumático, e comportamentos deletérios à saúde, como tabagismo, consumo abusivo de álcool, sedentarismo e dietas menos saudáveis, especialmente ...
Uma pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por exemplo, concluiu que vítimas de discriminação têm um risco quatro vezes maior de desenvolver depressão ou ansiedade e ainda estão propensas a agravos como hipertensão.
Desde séculos atrás e até hoje a saúde mental é um tabu. Na Idade Média, doenças mentais eram encaradas como punição divina, e aqueles que sofriam com elas estariam possuídas pelo demônio, e poderiam ser queimadas ou presas em manicômios e amarradas com correntes.
Como tirar piercing do tragus?
Qual fundo imobiliário mais seguro?
O que é medida de tempo Exemplos?
O QUE É Lei temporária exemplo?
O que é yoga para que serve quais seus beneficios?
O que veio depois do Império Romano?
Qual é a classificação da palavra mãe?
Qual a diferença entre lotes e terrenos?
Como se pronuncia o nome Henry em inglês?
Qual a importância do cálcio na produtividade da soja e milho?
Como clarear a pele do corpo queimada do sol?
O que faz o secretário do município?
Que cidade nasceu Dominguinhos?