Os tubarões são peixes que apresentam esqueleto predominantemente cartilaginoso. Tubarão é um nome popular dado a alguns peixes que possuem o esqueleto predominantemente constituído por cartilagem, ou seja, alguns peixes do grupo dos condrictes (Chondrichthyes).
Orcas já foram observadas atacando grandes tubarões brancos ao redor do mundo, inclusive em regiões perto das Ilhas Farallon. Ainda não se sabe ao certo o motivo, mas os tubarões mortos por orcas são encontrados sem seus fígados, órgãos ricos em óleo e cheios de vitaminas.
Tubarão é mamífero ou peixe? O tubarão é um tipo de peixe e não é um mamífero. Esse animal pertence a classe dos condrictes (condri = cartilagem; ictio = peixe). Os condrictes apresentam maxilas e nadadeiras aos pares.
Os tubarões se reproduzem de três maneiras. Em algumas espécies, a fêmea dá à luz os filhotes já formados. Em outras, o filhote cresce em um ovo dentro do corpo da fêmea, que depois dá à luz. Em outras espécies ainda, a fêmea põe ovos de formato aproximadamente retangular e de casca semelhante ao couro.
Alguns tubarões tem guelras com músculos que bombeiam ritmicamente a água para dentro e para fora. Isso mantém o tubarão vivo e cheio de oxigênio mesmo quando descansando no fundo do oceano. Esses tubarões não precisam nadar sempre.
15 curiosidades que você vai gostar
Os cientistas descobriram que, quando o tubarão nada - normalmente ao movimentas sua cabeça de um lado para o outro -, ele puxa a água para seu centro olfatório (área do cérebro dedica a sentir os cheiros) através de um labirinto de tubos.
"Os tubarões costumam seguir navios atrás de restos de comida e dejetos lançados ao mar e são atraídos até mesmo pelo som do motor."
A reprodução dos tubarões ocorre por fecundação interna, na qual o macho introduz o orgão reprodutor masculino (clasper) no orgão copulador feminino (oviducto) da fêmea. Clasper são dois órgãos alongados e cônicos com o formato de duas pequenas nadadeiras que funcionam como um auxiliador na cópula.
O processo é chamado de partenogênese. Ele é bem comum no mundo vegetal, mas alguns animais também são capazes de realizar esse tipo de reprodução assexuada. Basicamente, a fêmea gesta um clone seu a partir de seus zigotos e dá a luz sem a necessidade de um macho.
É possível visitar a ilha de Trindade?
O que fazer quando se tem berne?
Tem que desenformar o bolo quente ou frio?
Como desativar o captcha do Opera?
O que precisa para tirar o cartão das Lojas Americanas?
Como tirar o brilho do Flash nos olhos online?
Como tirar o bigode na adolescência?
Como remover uma estampa de roupa?
O que é preciso para ser policial da Rocam?
Como tirar o Samsung do horário de verão?
Como encontrar caixa de entrada no Outlook?
O que é cracking ou craqueamento do petróleo?
Como funciona o telefone de Alexander Graham Bell?
Porque era feita a mumificação no Egito antigo?
Qual a importância dos calendários antigos?
Como funciona Os playoffs da Championship?