O sangue do cordão umbilical é rico em células-tronco hematopoiéticas, que têm o potencial de reparar o sistema sanguíneo do corpo e, por isso, servem para o tratamento de doenças hematológicas, como leucemias, linfomas, talassemias, etc.
O sangue do cordão umbilical é utilizado para que tipo de tratamento? O sangue do cordão é uma das fontes de células-tronco para o transplante de medula óssea e este é o único uso deste material atualmente.
O sangue de cordão umbilical e placentário é rico em células-tronco hematopoéticas (que são as células precursoras das células do sangue) e pode ser uma fonte alternativa de células no tratamento de doenças hematológicas, como cânceres e outras disfunções do sistema de produção ou funcionamento das células sanguíneas, ...
Na esperança de cura de uma possível doença do filho, no futuro, muitas famílias cogitam congelar o cordão umbilical do bebê. Ele é rico em células-tronco hematopoiéticas, que no adulto se localizam na medula óssea vermelha e servem para o tratamento de doenças hematológicas, como leucemia, linfomas e talassemias.
Melhor do que guardar apenas o sangue do cordão umbilical seria preservar, também, o seu próprio tecido, que é rico em células-tronco mesenquimais. Mais versáteis que as hematopoéticas, elas poderiam, no futuro, ser utilizadas no tratamento de um leque maior de doenças.
29 curiosidades que você vai gostar
O preço para a coleta e o isolamento das células-tronco do sangue do cordão pode variar, mas fica em torno de R$ 3 mil, mais a taxa de armazenamento, por volta de R$ 600 ao ano.
Por que armazenar o sangue do cordão umbilical do bebê? Porque no cordão umbilical se encontra um grande número de células-tronco hematopoiéticas, fundamentais no transplante de medula óssea.
Ela precisa ser congelada para que as proteínas parem de atuar, ou fixada em formol. Uma vez congelada, a placenta pode ser descongelada sem maiores riscos. A forma mais segura seria fazer o carimbo e descartá-la, ou plantá-la, virando adubo.
O cordão umbilical liga o bebê à placenta, órgão responsável por transferir oxigênio e micronutrientes da mãe para o bebê. Depois que o bebê nasce, o cordão umbilical é cortado pois não tem mais função. O coto que fica ligado à barriga do recém-nascido resseca e cai de 7 a 15 dias depois do parto.
Como funcionava o governo teocracia?
Como funcionavam os moinhos de vento?
Como eram as torturas no regime militar?
Quais são os materiais semicondutores?
Como restaurar PST de Outlook?
Como recuperar Cópia da declaração de imposto de renda?
Como passar um projeto do AutoCAD para o Sketchup?
Quantos dias posso tomar Allegra 180 mg?
Como tomar BUCLINA para engordar rápido?
Como tirar a vibração do teclado no Xiaomi?
Como devo tomar o cabergolina?
Como importar KML para o ArcGIS?
Pode passar óleo de rícino nos cílios?
Como fazer o cabelo voltar ao normal?
Qual a melhor forma de tomar Campari?