Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da ...
Lucas 4:18-21
Jesus afirma que veio para proclamar libertação aos cativos e oprimidos, bem como restaurar os cegos. Assim também deve ser com aqueles que recebem a unção divina para apregoar o ano aceitável do Senhor, para consolar aos que choram, anunciar que Deus dará uma coroa no lugar do sofrimento.
4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está aque nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus. ... Vai-te, Satanás; porque está escrito: aAdorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele servirás.
Isaías 61. Isaías fala acerca do Messias — O Messias terá o Espírito, pregará o evangelho e proclamará liberdade — Nos últimos dias, o Senhor chamará Seus ministros e fará um convênio eterno com o povo.
Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? ... Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!
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Resumo: em Lucas 4,18 -19, podemos perceber que Jesus lê o livro de Isaias no capitulo 61, no entanto podemos perceber que na leitura do texto há um acréscimo e uma supressão do texto original. Como o Novo Testamento é escrito em grego a descrição da leitura é copiada da Septuaginta.
Muitas tradições em todo o Mundo consideram o carvalho como uma árvore sagrada devido à sua robustez e majestosidade. O carvalho tem uma grande relevância na simbologia bíblica. ... Abraão recebeu as revelações de Deus junto a um carvalho, tanto em Hébron como em Siquém.
Jesus leu as palavras do profeta Isaías. Isaías dissera que o Salvador do mundo viria à Terra e ajudaria as pessoas. Quando Jesus fechou as escrituras e sentou-Se, todas as pessoas olharam para Ele. Jesus disse que as palavras de Isaías falavam Dele — Ele era o Salvador.
João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. - Bíblia.
Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. ... Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte.
Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.
Jesus nos liberta dos espíritos que nos mantêm cativos (Lc 13,10-17)
substantivo feminino Ação ou efeito de colocar ou colocar-se em liberdade; pôr-se em liberdade; liberação: libertação de um preso. plural Libertações. Etimologia (origem da palavra libertação). Liberta(r) + ção.
Significado de Cativo
adjetivo Prisioneiro de guerra. Sem liberdade; preso, encarcerado. Seduzido por algo ou por alguém; atraído. ... Pessoa sem liberdade por escravidão; escravo.
Na verdade, Nazaré era vista com hostilidade pelos evangelistas, pois os habitantes da cidade não acreditavam em Jesus (vide Rejeição de Jesus em sua cidade) e «ele não poderia fazer sua obra poderosa lá» (Marcos 6:5).
Historicamente, a Galileia gozou durante muitos séculos de uma fama de terra rude e de onde nada vinha de bom, como diziam os judeus quando confrontados com a figura e ensinamentos de Jesus, apelidado, com um certo sarcasmo à mistura, de Galileu e, mais comummente, Nazareno (como na cruz, onde os romanos lhe puseram as ...
Quando alguém se refere a Jesus como "Jesus, o nazareno", o entendimento mais comum é que essa referência indica o local onde ele foi criado depois que sua família retornou do Egito, ou seja, a cidade de Nazaré, na Galileia, no norte do que hoje é o Estado de Israel.
Segundo Isaías
O Novo Testamento, a partir de uma interpretação do judaísmo messiânico, atribui esse título a Jesus, o justo que sofreu e morreu para nos libertar. A comunidade, depois de convertida e libertada, se tornará missionária, luz para que as nações se voltem para o verdadeiro Deus.
Partindo desse princípio, os cristãos acreditam que em Isaías 7:14 está registrada a profecia de que o Messias nasceria de uma virgem, e que tal profecia se cumpriu na pessoa de Jesus de Nazaré, visto que o autor do evangelho de Mateus cita Isaías 7:14 na sua narrativa do nascimento de Cristo (Mateus 1:23).
"Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres". ... Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem " (Mc 1, 27).
O vale de Elá, também grafado como vale de Elah (em hebraico: עמק האלה; romaniz.: Emek HaElah; em árabe: وادي السنط; romaniz.: Uadi es-Sunt) e também conhecido como vale dos Terebintos ou vale dos Carvalhos é um vale situado no centro de Israel, conhecido principalmente por ser mencionado na Bíblia como o local onde os ...
De origem portuguesa, esse sobrenome surgiu na vila homônima localizada na diocese de Coimbra, adotado por Gomes de Carvalho, que viveu em meados do século 13. Carvalho é uma palavra de origem controversa, possivelmente pré-romana, usada para nomear diversas árvores e arbustos do gênero Quercus.
São formadores de um bom húmus, promovendo a conservação do solo e da água. ... Adicionalmente, são relevantes na conservação da paisagem natural, com um importante valor cultural e recreativo. O carvalho possui um grande significado histórico e cultural que caracteriza muitas das nossas regiões.
Isaías 61.1-3 nos dá a descrição do Messias e da sua unção, e relaciona-se a sua missão ou ministério. Isaías está descrevendo mais diretamente quanto ao seu caráter e supremacia no capítulo 11.2,3. Quando Jesus começou seu ministério, citou esses versículos e os aplicou assim mesmo.
Neste episódio, Jesus e seus discípulos viajam a Jerusalém para a Pessach (a Páscoa judaica) e lá ele expulsa os cambistas do Templo de Jerusalém (o Templo de Herodes ou "Segundo Templo"), acusando-os de tornar o local sagrado numa cova de ladrões através de suas atividades comerciais.
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