Essas bolhas surgem porque os solventes do produto às vezes evaporam e não têm por onde sair. A temperatura do ambiente e a espessura da camada de esmalte, por exemplo, são fatores que contribuem para o aparecimento das terríveis bolinhas.
Na verdade, essas bolhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte durante o processo de secagem, explica a fabricante de esmaltes Risqué.
As bolinhas estão diretamente ligadas ao processo de evaporação do esmalte e por isso é importante deixar a primeira camada secar bastante antes de aplicar a segunda.
6 dicas para prevenir bolinhas no esmalteEvite lugares muito quentes porque o calor também cria as bolinhas.Antes de esmaltar, deixe suas mãos de molho num potinho com água e gelo por alguns minutos. ... Aplique uma camada de extrabrilho no final.Passe camadas finas de esmalte.
Passar extra brilho pode ser a solução para consertar o amassado. Dois itens essenciais para acelerar a secagem do esmalte são o extra brilho e o óleo secante. Usar um dos dois já é o suficiente para evitar os amassadinhos que tanto incomodam.
37 curiosidades que você vai gostar
Usa boa base antes de passar o esmalte não é apenas uma questão estética. A base prepara a unha para receber o esmalte e auxilia na fixação. Mas, você sabe por que a base é tão importante? Restaura e fortalece as unhas fracas e quebradiça, desde a primeira aplicação.
Esmalte amassou ou deu bolinhas? Passe uma lixa (quadrada) em cima da unha afetada e depois um extra brilho por cima para tirar o fosco.
Mesmo que pareça estar bem fixado, o produto demora cerca de 12 horas para secar completamente e nesse período é bom ficar longe de situações que possam comprometer sua duração. Uma das mais comuns é o excesso de calor, que pode vir de banhos quentes ou saunas.
Vasilha com gelo e água fria
Ao terminar de fazer sua manicure, acrescente água fria na vasilha, espere dois minutos e mergulhe seus dedos por 60 segundos. Deixe a água secar suas unhas naturalmente, para não borrar. Com esse truque, seu esmalte ficará firme muito mais rápido.”
O vento frio do secador pode ajudar e muito suas unhas. Mantenha uma distância de no mínimo 15 centímetros entre o secador e as mãos unhas e deixe o ar frio agir por cerca de um minuto.
Evite, principalmente, o contato com a água ou o vento. E para não correr o risco de cair no sono e amassar o esmalte, pinte as unhas até umas 18 horas, caso estiver acostumada a dormir após às 23 horas, mais ou menos. Ao deixar o esmalte secar ao máximo, você evita que ele amasse ou se desprenda da unha.
#FicaaDica: Experimente rolar o vidrinho entre as mãos em vez de agitá-lo! É uma forma de também sacudir o esmalte, mas sem criar bolhas de ar.
O principal benefício de guardar o esmalte na geladeira está em conservar por mais tempo aquela consistência fluida que o produto tem assim que é comprado: "na verdade, a única ação do frio no caso dos esmaltes é evitar a evaporação dos solventes.
Não passar base
A base funciona como um primer para suas unhas e sela os óleos naturais, que impedem a aderência do esmalte. Usar um topcoat não funciona porque, além de mais espesso e demorar para secar, o produto não impede o contato com os óleos.
Algumas profissionais acreditam que não é necessário aplicar a base após o esmalte. Para elas, o correto seria passar um extra brilho de preferência no dia seguinte, pois ele seca mais rápido que o esmalte.
Camada extra de base ajuda na fixação de esmalte
Já a segunda camada deve ser feita após a secagem da anterior, cobrindo a unha por completo, como uma aplicação normal. Esta técnica irá prevenir pequenas lascas nas áreas mais propícias ao inconveniente.
As causas podem ser uma deficiência fisiológica ou algum trauma, psoríase, doenças que cursem com febre, quimioterapia, deficiência de zinco, eczema crônico (alergia) ou paroníquia crônica (inflamação do tecido ao redor da unha)", explicou a dermatologista Renata Francesconi, do Instituto da Pelle.
Isso ocorre porque uma composição diferente pode implicar na incompatibilidade de materiais e gerar rugas na pintura. Então atente-se: se for pintar com esmalte sintético, lembre-se da limpeza e de verificar o produto a ser utilizado.
A água quente é inimiga do esmalte, pois faz com que a tinta se solte e lasque. Para que a cor dure mais tempo nas unhas, o ideal é diminuir a temperatura do banho e esperar no mínimo seis horas após a esmaltação para tomar banho ou lavar a louça.
Ajuste para o frio e dê jatos frios, sempre respeitando uma distância de pelo menos 20cm entre o secador e as mãos. Água gelada: o frio faz com que o esmalte seque mais rápido, por isso muita gente mergulha as mãos em água gelada depois de pintá-las. O truque funciona, mas tem que ser usado com cuidado.
Um esmalte pode levar de 20 a 60 minutos para secar, dependendo do produto específico e das condições climáticas. Quer acelerar o processo? Você pode usar um esmalte de secagem rápida ou um spray secante.
Quando posso processar meu marido por danos morais?
É possível o processamento de reclamação trabalhista contra Estado estrangeiro?
Como fazer uma citação de mais de um parágrafo?
Como pesquisar efeitos no Instagram por nome?
Como procurar no dicionário saíram ou sair?
Como bloquear perfil na Disney?
O que a Hemogasometria avalia?
Como priorizar a rede cabeada?
Quais os procedimentos para deserdar um filho?
Como podemos encontrar boas informações na internet?
Como reclamar de cobrança indevida na Claro?
O que fazer quando uma empresa não para de ligar?
Como saber quem está ao vivo no YouTube?
Como inverter a webcam no Windows 7?
Qual o papel do enfermeiro na parada cardiorrespiratória?
Como procurar filmes escondidos na Netflix?
O que é um relé de falta de fase e como funciona?
Como ter a barriga chapada em 1 mês?