O Diário de Anne Frank é um sucesso por todo o mundo, por relatar sua vida dentro de um anexo em um dos períodos mais difíceis: a Segunda Guerra Mundial, período de muito sofrimento e muitas mortes, as pessoas tinham que se esconder do mundo.
O diário de Anne Frank foi encontrado por Miep Gies e Bep Voskuijl, as duas secretárias que trabalhavam no prédio que serviu de esconderijo, e entregue a Otto Frank. ... O local do esconderijo de Anne Frank, em Amsterdã, é hoje um museu “Casa de Anne Frank”, inaugurado em .
O livro de Anne Frank, em particular, transformou-se em best-seller e teve versões para o cinema, o teatro, os quadrinhos; vendeu 35 milhões de exemplares e foi traduzido em mais de 60 países. ... O livro saiu primeiro na Holanda, em 1947, com o título “Het Achterhuis” (o anexo secreto).
O sonho de Anne era ser jornalista ou escritora. Graças ao pai, seu diário foi publicado pela primeira vez em 1947, com o título "Das Hinterhaus"("A casa dos fundos").
Pelo seu décimo terceiro aniversário, pouco antes de passar a viver no esconderijo, Anne recebe um diário de presente. Durante os dois anos em que permanece escondida, Anne escreve sobre o que se vai passando no Anexo Secreto, mas também sobre o que sente e pensa.
No dia 12 de junho de 1942, quando completou 13 anos, Anne Frank ganhou de presente de seu pai um livro. Esse livro era o mesmo que estava na vitrine de uma loja em que ela e o pai passaram e que havia lhe chamado a atenção.
2 - A que horas Anne Frank escrevia em seu diário? Em geral, à tarde, quando boa parte dos moradores do "anexo secreto" tirava um cochilo.
Anne morre em Bergen-Belsen As condições em Bergen-Belsen são também miseráveis: quase não há comida, está frio, e Anne, como a sua irmã, fica com febre tifoide. Em fevereiro de 1945, ambas morrem das consequências dessa doença, primeiro Margot e pouco depois Anne.
Sempre gostou de ler e escrever e, por isso, no dia em que fez 13 anos, o pai ofereceu-lhe um livro – na verdade, um caderno para colecionar autógrafos. Anne decidiu transformá-lo num diário. Começou a escrever no dia 12 de junho de 1942, o mesmo em que o pai a presenteou.
Em 3 de abril de 1946, o mundo conheceu a tragédia de Anne Frank, que se tornou um dos símbolos do holocausto: artigo intitulado Kinderstem ("A voz de uma criança") publicado no jornal holandês Het Parool contava trechos do diário da menina que havia sido morta em campo de concentração. Anne nasceu na Alemanha em 1929.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para a adaptação cinematográfica deste o livro, veja O Diário de Anne Frank.
Até hoje existem quatro versões de “O Diário de Anne Frank”. Primeiramente é o manuscrito original, sem nenhuma edição ou interferência da família ou editoras.
Quem foi Anne Frank e como ela se tornou conhecida mundialmente? - Dr. Curioso Quem foi Anne Frank e como ela se tornou conhecida mundialmente? Vítima do Holocausto, ela ganhou fama depois de sua morte, quando seu pai transformou seu diário em um livro.
Em 3 de abril de 1946, o mundo conheceu a tragédia de Anne Frank, que se tornou um dos símbolos do. ... Seu verdadeiro nome era Annelies Marie, ...
Qual a relação entre competir e cooperar?
Como tirar oxidação de porta USB?
Como proteger a casa com cristais?
Quantos anos a beça do TikTok tem?
Como descongelar lasanha mais rápido?
Como é feita a cirurgia do diafragma?
Qual é o macaco mais forte do mundo?
O que a Igreja Católica celebra no mês de outubro?
Quais são os benefícios da gasolina aditivada?
Quais são as principais alterações fisiopatológicas da diabetes?
Qual a diferença entre álcool e álcool isopropílico?
Qual a melhor malha para fazer?
Quanto que rende 500 mil no banco?
Qual a primeira cidade do interior de São Paulo?
Quanto custa um casamento no cartório?