–, alguns pesquisadores e teóricos explicam a aversão à mudança como um comportamento natural da humanidade, o qual pode ser comprovado e até mesmo quantificado por meio de experimentações práticas.
Esteja preparado para a mudança encarando as situações inesperadas, sem se recusar a aprender a lição que o momento quer nos ensinar. O importante é saber como lidar com a nova fase e entender quando ela é inevitável. Perceba os sinais de uma mudança eminente.
O medo de mudar se refere ao medo do desconhecido e surge da nossa imaginação – imaginar o quanto será difícil a adaptação a este novo... ... Mas o medo de mudar também surge da falta de imaginação, ou seja de nossa limitada capacidade para perceber o quanto o novo pode ser estimulante e motivador.
Um dos motivos de ser resistente às mudanças é o medo do fracasso. As mudanças assustam, pois dentro da zona de conforto sabemos o que dá certo e o que não dá. Por isso, o medo das coisas não saírem conforme o planejado segue como o segundo maior vilão na hora de mudar de vida.
A expressão “fulano é resistente à mudança” tem sido amplamente utilizada para descrever pessoas que não se engajam em programas de transformação patrocinados por líderes organizacionais.
Não tenha medo da mudança
Gerenciamento pessoal das mudanças no trabalho
Geralmente as pessoas podem reagir de três formas às mudanças: Ser não-ativo. Você sabe das possibilidades, porém acredita no seu taco, e está convicto de que jamais lhe mandariam embora. Você continua com sua vidinha legal, se importar com isso.
Pessoas de alguma forma vulneráveis estão mais sujeitas a mudarem seu comportamento em situações de desequilíbrio ou estresse. Os sinais podem variar muito dependendo da situação ou do quadro clínico de uma pessoa, mas geralmente ficam mais evidentes diante de alguns gatilhos que veremos na sequência.
Medo de Mudar: Confira 8 dicas para você superar
Dessa forma, a gestão de mudanças a nível do projeto irá identificar quais grupos são afetados e como o impacto de uma nova iniciativa pode ser reduzido. Nesse sentido, a gestão de mudanças irá trabalhar de maneira direta e conjunta com a gestão de projetos. Mas como?
Também podem acontecer por fatores como o envelhecimento e perda de competitividade de um produto, a necessidade de atribuir melhores condições de trabalho aos colaboradores, à busca por processos mais eficientes, entre outros. As mudanças podem ser classificadas como incremental, transformacional, evolucionária e revolucionária.
Para ajudar os colaboradores a se adaptarem às mudanças, a mentoria realizada por especialistas ou gestores pode ajudar na solução problemas. Essa estrutura é crucial para preparar emocionalmente os indivíduos em relação as incertezas. Enquanto as equipes estiverem sendo apoiadas, elas obterão rapidamente proficiência.
Empresas com uma longa história são as que geralmente necessitam empreender esse tipo de mudança, garantindo a superação da má fase e o lucro para os investidores. Com a implementação dessa mudança, a empresa pode terminar parecendo outra: novos funcionários, novo modelo de gestão, novos objetivos e, inclusive, novos mercados de atuação.
Como tirar cheiro ruim nas mãos?
Para que serve Otodem Auriclean?
Por que homens de Aquário somem?
O que é bom para tirar o cloro do cabelo?
Como tirar a cidadania italiana pelo Consulado?
Como usar Jade Roller e gua sha?
Como um advogado deve falar no tribunal?
O que é bom para acabar com cisto sebáceo?
O que o nutrólogo pode prescrever?
O que é bom para tirar cheiro de querosene da roupa?
Qual o melhor suplemento para o cavalo?