Na verdade, assim como acontece no Brasil, não se neva normalmente em toda a Argentina, o que acontece é que o país está mais ao Sul e tem mais regiões que condizem às condições ideais para nevada. Na capital Buenos Aires, por exemplo, não é comum nevar, embora já tenha acontecido.
Não é comum a ocorrência de neve no Brasil por tratar-se de um país com clima predominantemente tropical e altas temperaturas o ano todo. No entanto, em casos isolados, pode-se observar a ocorrência desse fenômeno no país. Trata-se de entendermos a dinâmica climática e a movimentação das massas de ar.
Cerro Castor está a 26 quilômetros de Ushuaia, no extremo da Patagônia Argentina, a 195 metros sobre o nível do mar e montanha de 1057 metros. Fica a 3.496 quilômetros de Buenos Aires. Por ser o ponto turístico mais austral do planeta, concentra a maior quantidade de neve do país e da América do Sul.
Essa elevação da temperatura nesta faixa da atmosfera fez com que tivéssimos uma mudança no vórtice polar, que é uma região de vento que "barra" as grandes massas de ar frio no polo. Com a mudança no vórtice, esta intensa massa de ar frio se deslocou do polo para os EUA indo até o México.
Muito embora seja um país incrível de se conhecer em qualquer época do ano, é a neve na Argentina que faz o maior sucesso entre os turistas. Durante o inverno, não é incomum saber de lugares que amanheceram com temperaturas negativas.
32 curiosidades que você vai gostar
Pois se você ainda não viveu essa experiência ao vivo e a cores, anote aí: a temporada de neve na Argentina acontece entre junho (principalmente no final do mês) e outubro. E, se você tá a fim de começar a planejar uma viagem para um lugar onde a temperatura fica abaixo de zero, você está no lugar certo.
A temporada de neve, que vai de junho a agosto, é responsável por levar cerca de 500 mil pessoas à região, incluindo aí suas vizinhas mais conhecidas, Villa la Angostura e San Martín de los Andes. Em 2020, no entanto, tudo indica que a temporada gelada estará perdida.
Isso quer dizer que quanto mais distante está uma região da linha do equador (e mais próximo aos pólos, consequentemente). Contudo, não são apenas a latitude e altitude, além da temperatura, que explicam a neve em determinadas regiões. As correntes marítimas também influenciam trazendo massas de ar quente ou frio.
Existem diversas localidades incríveis para conhecer nos EUA durante a neve. As cidades mais indicadas são: Aspen, Nova York, Chicago e Colorado.
Como se constrói o conhecimento na educação infantil?
Como importar nota de compra MarketUP?
Qual o conceito de infância atual?
Como orar para consagrar um óleo?
Quais os tipos de linhas complexas?
Como se desenvolveu a economia do Império Romano?
Como funciona atestado de consulta?
Como instalar o app Zoom no celular?
Como jogar imagem e ação com mímica?
Como contabilizar o saldo bancário negativo?
O que é linguagem coloquial e exemplos?
Como identificar um tipo de pimenta?
Como saber se a palavra é Oxitona Paroxitona ou proparoxítona?