O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.
Embora muitos acreditem que o cachorro dormindo em cima do tutor seja um ato de dominância, isso não é bem verdade. O que acontece é que quando o cachorro deita em cima do humano é porque ele está demonstrando afeto e carinho.
Ele tenta afastar-se, fica tenso, evita contato com os olhos, lambe os lábios, fica de orelhas para trás? É porque não gosta. Seja um bom tutor e pare de o forçar.
Fica perto de você Pode ser para pedir atenção, carinho e até colo. “Geralmente eles fazem isso quando já fizeram outras coisas e não surtiu efeito”, comenta o zootecnista. Pode ser também que ele tenha aprendido que, fazendo isso, vai haver uma recompensa.
Pode haver um período de adaptação para os cães e para os humanos, então lembre-se de que, às vezes, quando você pensa que "Meu cão não gosta de mim", ele está apenas tirando um tempo para conhecê-lo.
Do ponto de vista psicológico dormir com o bichinho de estimação não faz mal nenhum. Até porque, como já dissemos anteriormente, essa proximidade afetiva entre o tutor e o pet cresce se passarem mais tempo juntos.
Como calcular a taxa de frequência e a taxa de gravidade de um funcionário?
Quanto uma pessoa come em média no almoço?
Como calcular filme Radiologico?
O que é um crime qualificado pelo resultado?
Quais são os costumes do Islamismo?
Quais são as fases da doença aguda?
Como deve ser a responsabilidade dos sócios em uma sociedade em nome coletivo?
Quantos quilos posso perder com a dieta do ovo?
Qual o tamanho do escorpião mais perigoso?
Quais são os principais esportes olímpicos coletivos?
Qual o conhecimento verdadeiro para Platão?
Quantos ATP a fermentação produz?
Qual a diferença entre lâmpada de LED e dicróica?