Estas lentes "obrigavam" um olho a enxergar a seção vermelha da imagem e a outra, a seção azul (ou verde). É devido às diferenças entre as duas lentes que o cérebro as interpreta como uma imagem de três dimensões.
Os óculos 3D da Sony possuem tamanho padrão (número do modelo TDG-BR100) são projetados para caber facilmente e confortávelmente junto com óculos de grau. Também podem ser usados com a maioria das lentes de contato.
Qualquer imagem, independente do que represente, é percebida pelo olho humano em três dimensões compostas a partir da altura e da largura. O papel dos óculos 3D é alterar o ângulo de cada uma destas dimensões.
Cada um projeta a cena de um ângulo diferente, para imitar a sensação de profundidade percebida pelo olho humano. Os óculos, por sua vez, também funcionam como um polarizador: uma das lentes seleciona os raios de luz verticais, eliminando os demais, e a outra faz o mesmo com os horizontais.
Os óculos 3D utilizados nas salas de cinema do Brasil são recicláveis. Ou seja, ao serem usados eles vão para uma máquina onde são esterilizados e voltam para os próximos espectadores em outra sessão. Isso é feito para evitar a transmissão de possíveis doenças, como a conjuntivite.
Basicamente os óculos 3D podem ser polarizados de duas formas: circular e linear. No primeiro caso, enquanto um olho recebe a imagem e a interpreta no sentido horário o outro faz o mesmo processo no sentido anti-horário. Já na polarização linear um olho recebe a imagem no sentido vertical e o outro no sentido horizontal.
O que é bom para estrias roxas?
Como tirar os eventos do calendário do iPhone?
Como tirar estrias branca do joelho?
Como funciona o Simulado do Enem?
Como funciona o sistema de streaming da Netflix?
Como jogar jogos de teclado no controle?
Quantos dias tem que ficar com o separador de dentes?
O que significa ter um sinal na Libras?
Como usar o remendo no Minecraft?