A dipirona foi proibida nos EUA há trinta anos, após estudos terem revelado que seu uso ocasionaria uma doença fatal, a agranulocitose, que se caracteriza pela redução da quantidade de glóbulos brancos no sangue.
Nos EUA, a droga foi proibida em 1977 para uso comum. Relatório de novembro daquele ano do FDA (Food and Drug Administration) -a Vigilância Sanitária americana- classifica a dipirona como "insegura".
O médico nos alerta que existem alguns remédios que, ao contrário do Brasil, precisam de receita médica para se comprar ou são proibidos. É o caso, por exemplo, da Dipirona Sódica, que nos Estados Unidos e em outros países é proibido. Outro remédio de difícil acesso são os anti-inflamatórios.
Muitos daqueles que são vendidos normalmente no Brasil exigem prescrição médica fora do país. Ou seja, será difícil comprá-los sem visitar um médico por lá.
...
Medicamentos proibidos no exteriorDipirona. Onde é proibido: Suécia, Estados Unidos, Reino Unido e outros. ... Sibutramina. ... Diane 35. ... Avastin. ... Mytedom.
Medicamentos líquidos podem ser despachados ou levados na cabine do avião sem qualquer restrição no caso de voos domésticos. Nas viagens internacionais, passageiros podem despachá-los na mala ou então, se preferirem levar na cabine, devem se certificar de que o frasco do medicamento tenha menos do que 100 ml.
25 curiosidades que você vai gostar
A dipirona é um fármaco muito utilizado pela população brasileira. É considerado seguro mesmo em gestantes, lactentes e crianças, mas é proibido em alguns países do mundo pelo suposto papel de causar agranulocitose e anemia aplástica.
A dipirona é um dos analgésicos/antipiréticos mais utilizados no Brasil. Entretanto, devido às suspeitas de causar agranulocitose, esse medicamento foi retirado do mercado de mais de 30 países, incluindo: Estados Unidos, Japão, Austrália, e grande parte da União Europeia.
Além disso, a dipirona pode causar agranulocitose, doença caracterizada por uma grande redução no sangue do número de glóbulos brancos (células responsáveis pelo combate a infecções bacterianas) e que pode ser fatal.
Possíveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com a dipirona são dor no estômago ou intestino, má digestão ou diarreia, coloração avermelhada da urina, pressão baixa, arritmias cardíacas, ardência ou urticária na pele.
Como as progressivas agem no fio?
Que outra glândula hormonal controla o funcionamento dos ovários?
Como defender um pênalti no Fifa 17?
Qual palavra posso substituir por imediato?
Como os cachorros se aproximaram dos humanos?
O que é o magnetismo onde foi descoberto e como foi descoberto?
Como habilitar o QR Code no iPhone?
Qual a forma correta de escrever impressões?
Qual é o certo interessados ou interessados?
Como é feita a ginástica rítmica?
Qual o correto carma ou karma?
Como escrever a palavra papel higiênico?
Como mexer no WhatsApp no PC com o celular desligado?
Como escrever irrequieto ou Irriquieto?