As explicações mais comuns para o fenômeno da sincronicidade são: A mente inconsciente. Nossa mente inconsciente influencia muito do nosso comportamento e, ao mesmo tempo, também pode se comunicar conosco. Sinais e presságios são a maneira da mente inconsciente de nos guiar.
Ou seja, para ser sincronicidade, é preciso que dois ou mais eventos aconteçam simultaneamente, sem relação de causalidade ou lógica de tempo e espaço, e transformem a vida de algum jeito. "Não adianta ser só coincidência sem produzir uma mudança de visão de mundo, um significado.
O conceito de sincronicidade propõe a existência de uma espécie de compartilhamento mental de pensamentos. Um pensamento passa pela mente de um indivíduo e então pode ser compartilhado com outro, ambos podem se conhecer ou não.
Sincronicidade é um termo originalmente cunhado pelo psicólogo Carl Jung que se refere às coincidências significativas (ou mesmo milagrosas) que ocorrem em sua vida. Quando você experimenta a sincronicidade, terá experiências que parecem significativas demais para serem meros encontros diários do dia-a-dia.
Muitas coincidencias acontecem no decorrer de uma vida. ... Coincidências podem ser positivas, como quando, por exemplo, duas pessoas desconhecidas estão de passagem no mesmo lugar, na mesma hora, e acabam se conhecendo e talvez descobrindo um grande amor.
Basicamente, sincronicidade é quando existe uma conexão entre um determinado evento externo e um sentimento, pensamento, desejos internos, etc. Ou seja, é a sincronicidade que define os acontecimentos que se relacionam, no entanto, por relação de significado e não casual.
A sincronicidade, segundo Carl Jung. Jung percebeu uma estreita conexão entre a pessoa e o ambiente em redor que, em determinado momento, provoca uma atração, criando situações coincidentes, com um valor específico para a pessoa que vive o evento, trazendo um significado simbólico.
Se a pessoa que você pensa te conhece intimamente, pode ser que ela receba essa energia, gerando uma lembrança imediata. Isso também pode ocorrer em uma ação no mundo físico. Muitas vezes, acontece de pensarmos: “Nossa, faz tempo que não vejo fulano”. E em seguida, encontramos a pessoa na rua.
Você já sentiu como se o Universo estivesse tentando lhe dizer alguma coisa? Sim, o universo manda sinais o tempo inteiro. Você só precisa estar aberto para percebê-los (Rana Vitória). As respostas aparecem bem na sua frente, mas muitas vezes não conseguimos interpretar sua “linguagem”.
Como reconhecer os sinais do Universo
Como transferir a conta do GTA do PS4 para o PC?
Como calcular a direção do vento?
Como consertar a válvula da piscina inflável?
Como entregar a guarda do filho para o pai?
Como desativar o captcha do Chrome?
Como transferir uma conta do Clash Royale do Android para o iPhone?
Como saber quem fez um TED na minha conta?
Quanto tempo para cancelar passagem ClickBus?
Como trancar a faculdade Unipê?
Como descobrir a data de fabricação de um notebook?
Como transferir a titularidade da conta de luz Copel?
Como saber se o cilindro de CO2 está cheio?
Quais são as rotinas administrativas mais utilizadas dentro de uma empresa?
Quem já é bolsista do ProUni pode se inscrever novamente?
Como abrir o Windows Explorer pelo prompt?
Como faço para passar a escritura de um imóvel para meu nome?
Como transferir arquivos via Bluetooth no iPhone?