Quem tem rinite e sofre com a congestão nasal, por exemplo, pode desenvolver a chamada faringite não infecciosa simplesmente por ter de respirar pela boca. Isso ocorre porque o nariz tem duas funções indispensáveis para a respiração: aquecer e filtrar o ar que entra antes que ele chegue à garganta.
Apesar de muitas pessoas não saberem, as dores na garganta podem ter duas causas distintas, a primeira por inflamação e a segunda por infecção....Como Diferenciar Inflamação e Infecção na Garganta
A ofensiva viral e a reação inflamatória despertada por ela afetam toda a mucosa da garganta, gerando vermelhidão, coceira, inchaço e dor. Na bacteriana, as amígdalas ficam inchadas e podem sediar uma placa esbranquiçada, o pus. A febre pode dar as caras em ambos os casos.
Difenidramina. A difenidramina é um anti-histamínico, ou seja, um fármaco antialérgico. Sua principal indicação é nas faringites de origem alérgica, sendo um pouco menos efetiva que as pastilhas citadas acima para as dores de garganta de origem infecciosa.
O que fazer: evitar a exposição a substâncias que provoquem coceira na garganta é a medida mais eficaz. No entanto, caso isso não seja possível, pode-se recorrer a pastilhas calmantes que tenham mel, limão ou gengibre na sua composição, ou fazer gargarejos com soluções à base de água e sal.
Placas avermelhadas ou esbranquiçadas na língua, gengiva ou orofaringe; Tosse ou rouquidão persistente, mais de 2 semanas, mesmo após tratamento; Dor na garganta, também refratária ao tratamento;
Sintomas de alergia, gripe e resfriado Os sintomas de uma alergia acontecem por causa de uma reação do sistema imunológico a um alérgeno. Tais substâncias consideradas nocivas ao organismo pelo sistema imune, como pelo ou saliva de animais e pólen, por exemplo, acabam causando uma reação inflamatória e vários sintomas desagradáveis.
A resposta é, sim! Embora ambas comprometam o funcionamento das vias aéreas superiores e inferiores e desencadeiem quase que os mesmos sintomas, as infecções respiratórias são causadas por vírus, enquanto o gatilho para as alergias é o contato com substâncias alergênicas.
Dessa forma, é importante que seja identificado o alimento responsável pela alergia para que o seu consumo possa ser evitado e, assim, diminuir o risco de complicações. Porém, caso se tenha contato com o alimento causador da alergia, o médico pode indicar o uso de anti-histamínicos para aliviar os sintomas e desconforto.
Como ver um processo judicial na íntegra?
Como ganhar emblemas dos vencedores no Free Fire?
Como acessar o drive no celular?
Onde se inscrever para fazer intercâmbio?
Qual a função do intercooler no motor a diesel?
Como funciona o frete grátis do Mercado Livre para o vendedor?
Como compartilhar um template no Instagram?
Quanto custa um intercâmbio pela AIESEC?
Como preencher formulário do Facebook?
Como funciona o sistema de PdL no LoL?
Quem assina o recibo de compra e venda de veículo?
Como preencher o contrato de locação de imóvel?