Resposta: por conta de aspectos culturais, sociais, religiosos por exemplo. Ele se sente deslocado por conta das diferenças nesses e em diversos outros quesitos.
Um estrangeiro é uma pessoa a qual não é um cidadão ou natural do país em que se encontra em determinado momento. ... A situação pode ser modificada com a naturalização, trâmite pelo qual um estrangeiro torna-se cidadão nacional de um país.
Georg Simmel - Paradoxo Verá como o excesso de informação disponível faz com que a sociedade apenas observe parte do que é divulgado. Entenderá de que maneira a enorme variedade de produtos e de propaganda provoca variadas sensações na sociedade. E de que maneira isso estimula o consumo e a solidão.
Os viajantes criam uma distância do que eles deixaram para trás. Aqueles que partiram são estrangeiros permanentes: “São aqueles que vêm do nada e partem para lugar nenhum... [o viajante] não tem nome nem história. Aparece apenas para tudo mudar e então partir novamente” (PEIXOTO, 1987, p.
Ser estrangeiro pode significar algo de muito positivo na medida em que revela uma forma específica de interação, marcada sobretudo pela "unificação de proximidade e distância". Assim Georg Simmel se refere ao estrangeiro como aquele que está distante e está próximo e por estar próximo está distante.
Na bíblia não encontramos o termo migrante, é usado o termo estrangeiro ou estranho. Ser estrangeiro significava ser visto como ameaça e viver ameaçado.
Na linguística, a ambiguidade ou anfibologia ocorre quando um trecho, uma sentença ou uma expressão linguística apresentam mais de um entendimento possível, gerando problemas de interpretação no enunciado e dificuldades de comunicação. A ambiguidade é um problema muito comum e presente em diversas construções textuais e orais, ...
A língua portuguesa apresenta alguns tipos específicos de ambiguidade que ocorrem devido à maneira como o próprio idioma estabelece-se. Vamos conhecer esses tipos vendo exemplos e maneiras de evitá-los.
Ocorre quando a ambiguidade aparece em contextos de uso de verbos na forma nominal (gerúndio, particípio ou infinitivo). Exemplo: A garota viu o vizinho correndo. Quem estava correndo: a garota ou o vizinho? Mudando a posição das orações, temos o seguinte: Correndo, a garota viu o vizinho. A garota viu o vizinho, que estava correndo.
Como ler mensagens criptografadas no WhatsApp?
Como se faz a abertura de um testamento?
Porque o Brasil adotou o horário de verão por alguns anos?
Como lidar com uma pessoa desorganizada?
O que é a ferramenta de brainstorming?
Como não estressar com a vida de mãe?
Em quais situações a lei penal deve retroagir?
Como um vegano pode fazer uma dieta low carb?
Como ser revendedor boca rosa?
Como se dá a aplicação da lei processual penal no tempo?
O que fazer para ser um verdadeiro adorador?
Como se separa a sílaba da palavra contrário?